youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 16 de abril de 2024
Esportes

4 de Julho: Técnico Tonet fala em planejar com paciência ano de 2022 e que Piauiense 'promete'

“Estamos aguardando as definições do arbitral para saber as datas do Estadual para que a gente comece a definir algumas situações de planejamento"


O técnico Fernando Tonet confirmou o seu ‘fico’ ao 4 de Julho e no ano de 2022 poderá dar continuidade ao seu trabalho no clube que esse ano ele comandou na reta final do Piauiense, nos jogos contra o São Paulo pela Copa do Brasil e na Série D do Brasileiro. No próximo ano o time terá o Campeonato Estadual e a Série D do Brasileiro no calendário e de forma tímida e longe dos holofotes o técnico deixa claro que está trabalhando. 

“Estamos aguardando as definições do arbitral para saber as datas do Estadual para que a gente comece a definir algumas situações de planejamento e contratações. Apesar de que já temos conversas bem adiantadas com alguns atletas e novos jogadores”, disse Fernando Tonet técnico do 4 de Julho. 

O próximo arbitral para bater o martelo quanto as datas e principalmente formato do Campeonato Piauiense irá acontecer neste mês de novembro, mas a previsão é de iniciar no dia 22 ou 29 de janeiro. De longe, já que Tonet está em Curitiba-PR com sua família ele afirma estar atento ao mercado da bola em especial no Piauí. 

“A temporada 2022 promete ser muito disputada. Basta ver como as equipes estão se reforçando, contratando e com boas expectativas para o Estadual eu acho que vai ser um grande campeonato e temos que nos preparar bem para isso e ter uma equipe com condição de chegar na final”, acrescentou Tonet, que dará continuidade ao seu trabalho com o Colorado do Piauí. 

O Colorado de Piripiri tem dinheiro em caixa devido os avanços de fase na Copa do Brasil esse ano, mas a diretoria que recentemente foi mudada afirma que esses valores serão usados de forma consciente. “Realmente temos esse valor em caixa, mas será investido na montagem do elenco, mas também em dar estrutura física ao clube”, afirmou o Zé Amaro, vice-presidente do 4 de Julho. 

Dentro desse planejamento e ainda aguardando as definições da FFP o 4 de Julho ainda não tem dada para se reapresentar as atividades. Todos os atletas desse ano tiveram seus contratos rescindidos, mas a intenção é que alguns deles retornem ao elenco para o ano de 2022. 

Fonte: Cidadeverde.com

Dê sua opinião: