youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 19 de abril de 2024
Esportes

4 de Julho vence, ganha fôlego no G-4 e elimina Tocantinópolis da Série D

Com gols de Gilmar Bahia e Chico Bala, visitantes fazem o resultado e encaminham classificação para o mata-mata


TEC x 4 de Julho (Foto: Eleven Sports)

O 4 de Julho venceu por 2 a 0 o Tocantinópolis no Ribeirão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Com mais três pontos, o clube de Piripiri, no Piauí, conseguiu respirar na tabela do Grupo 2, manteve a vice-liderança e ficou mais perto da classificação para a próxima fase. Com uma metade de primeiro tempo em grande estilo, o Colorado fez o primeiro gol na bola parada, com Gilmar Bahia. Após a parada técnica, perdeu a posse de bola e as ações do jogo. No segundo tempo, o time ampliou o marcador com Chico Bala e controlou o jogo. O Tocantinópolis precisava da vitória para tentar ficar na Série D e, com o revés, está eliminado.

O JOGO DO 4 DE JULHO

O Colorado de Piripiri modificou o seu setor defensivo, com a volta do goleiro Jaílson, o retorno do zagueiro Gilmar Bahia e a estreia de Victor na zaga. Apenas Chico Bala permaneceu. As alterações deram certo. Com uma estatura superior, o Tocantinópolis não criava perigo na bola aérea. Com a marcação alta, o 4 de Julho conseguiu prender o adversário no seu campo de ataque. O time foi premiado com os dois gols da partida saindo de jogadores da defesa.

PRÓXIMO JOGOS

A rodada 13 tem o duelo entre Tocantinópolis e Paragominas, sábado, no Ribeirão. O 4 de Julho joga no Frei Epifânio, também no sábado, enfrentando o Imperatriz, o time da casa.

CLASSIFICAÇÃO

O 4 de Julho soma 20 pontos e permaneceu em segundo. Matematicamente, o time precisa só mais de um ponto em dois jogos para avançar à segunda fase. Com sete pontos, o TEC é lanterna.

Fonte: globoesporte.globo.com/pi

Dê sua opinião: