youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 25 de abril de 2024
Esportes

4 de Julho vira sobre o Flamengo-PI e se despede do Piauiense com o 3º lugar, que rende vaga na Séri

Colorado dá adeus ao estadual com vitória no Ytacoatiara e volta planejamento para a Série D 2021


Foto: Fábio Lima

  • 4 de Julho e Flamengo-PI jogaram a última rodada da fase de classificação do Campeonato Piauiense cientes de que não tinham mais chances de entrar na final. O que estava em jogo era um terceiro lugar na tabela, que colocaria um dos clubes na Série D do Brasileiro de 2022. Em clima de fim de festa, Colorado e Rubro-Negro fizeram uma partida honrosa no Arena Ytacoatiara, em Piripiri, na manhã deste domingo. O 4 de Julho virou o jogo e venceu por 3 a 1, ficando em terceiro. Se for eliminado na Série D deste ano, sem conseguir o acesso, o Gavião tem no calendário de 2022 novamente o Brasileiro.

  • OS GOLS DA PARTIDA

    Aos 15 minutos, André Beleza fez o primeiro do Flamengo-PI. O meia, de pênalti, venceu o goleiro Jaílson, que triscou com a ponta dos dedos nela, mas a bola entrou no canto esquerdo. No primeiro lance depois da parada técnica, o 4 de Julho empatou com Cinelton – que acertou um lindo chute de fora, de canhota. O Rubro-Negro teve a chance de ir para o intervalo na frente. O árbitro Jardiel da Rocha marcou um polêmico pênalti do zagueiro Caio. O juiz entendeu toque de mão, apesar do braço colado no corpo e a bola ter acertado mais a parte da barriga do jogador. Na cobrança, Beleza foi no mesmo canto – e, dessa vez, Jaílson pegou o pênalti. No segundo tempo, a virada veio com Hiltinho, aos 4, e Dudu Beberibe, aos 12.

  • E AGORA? A LUTA É PELO ACESSO

    Com o fim do Campeonato Piauiense, o 4 de Julho concentra o planejamento para a Série D 2021. O clube anunciou o técnico Fernando Tonet, que subiu o Altos para a Série C na temporada passada, e estreia contra o Juventude Samas, fora de casa. No Grupo 2, o Colorado terá ainda como adversários: Guarany de Sobral, Imperatriz, Moto Club, Palmas, Paragominas e o vencedor entre Picos x Tocantinópolis, confronto da fase seletiva. A fase de grupos começa em junho.

Fonte: globoesporte.globo.com/pi

Dê sua opinião: