youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 25 de abril de 2024
Esportes

ABC vence Retrô-PE e pega o 4 de Julho nas oitavas de final da Série D

Time de potiguar aplica 3 a 2 no jogo da volta da 2ª fase, em Natal, e cruzará caminho do Colorado na próxima etapa do mata-mata


ABC x Retrô — Foto: Alexandre Lago

Um dia depois de se classificar de forma inédita às oitavas de final da Série D, o 4 de Julho conheceu seu adversário na próxima fase do Campeonato Brasileiro. O ABC, que bateu o Retrô-PE por 3 a 2 neste domingo, em Natal, será o rival dos colorados no próximo fim de semana de confrontos do mata-mata da competição nacional.

Por ter feito melhor campanha que o 4 de Julho, o ABC fará o primeiro confronto com o Colorado, em Piripiri, no Piauí. A partida de volta será em Natal, no Rio Grande do Norte.

Retrô-PE e ABC empataram em 1 a 1 nos primeiros 90 minutos do confronto da 2ª fase. No confronto de volta, no Fraqueirão, o time potiguar saiu na frente com Gustavo Henrique. No início do segundo tempo, a equipe pernambucana empatou com Felipe Alves, que voltaria a brilhar mais tarde com o segundo dele no jogo, desta vez de cabeça após cruzamento na área.

O Alvinegro não se entregou e devolveu na mesma moeda: empatou com Denner, de cabeça, aos 38 minutos do segundo tempo. Após falha da zaga adversária, Wallysson finalizou rasteiro e deu números finais ao jogo.

ABC x Retrô — Foto: Alexandre Lago

ABC x Retrô — Foto: Alexandre Lago

O 4 de Julho chegou às oitavas de final após perder por 1 a 0 para o Penarol-AM, no Amazonas, e virar o placar agregado ao fechar o jogo de volta com o placar de 3 a 0 no Piauí. 

A CBF ainda não definiu as datas e horários dos confrontos das oitavas de final da Série D, que devem ser realizados nos dias 25 e 26 de setembro.

Fonte: globoesporte.globo.com/pi

Dê sua opinião: