youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 19 de abril de 2024
Esportes

Aos 42 anos, Léo Moura disputará a Libertadores de futebol 7 por equipe do Piauí

Veterano é o reforço do Resenha FC, clube de Teresina-PI que é o atual campeão brasileiro da modalidade


Leo Moura posa com a camisa do Resenha FC — Foto: André Mourão/Foto FC

Sem clube desde que deixou o Botafogo-PB em outubro do ano passado, Léo Moura vai disputar a Libertadores de futebol 7 pelo Resenha FC, clube do Piauí que é o atual campeão brasileiro da modalidade. Será a estreia do veterano de 42 anos na categoria. A Libertadores acontece apenas em julho, no Rio.

Além do lateral, que marcou época com a camisas de Flamengo e Grêmio, a equipe conta com o melhor jogador do mundo do esporte, o brasileiro Vassoura, que também joga futsal e atua na seleção do Azerbaijão.

Tradicional no fut 7, o Resenha lidera o ranking nacional e, em 2020, a equipe teve o incrível aproveitamento de 95,7%, com 37 vitórias, um empate e uma derrota.

No Brasileiro, o título veio com uma vitória por 5 a 1 sobre o Botafogo na final. A equipe piauiense também conquistou a Copa do Brasil da modalidade, antes chamada de futebol society.

Outros craques que passaram pelo fut 7

Léo Moura não é o primeiro craque dos gramados a experimentar o futebol 7. Nos últimos anos, a modalidade viu nomes conhecidos como Petkovic, Felipe, Pedrinho, Dodô e Washington atuarem por grandes clubes como Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense.

Falcão jogou futebol 7 pelo Grêmio em 2020 — Foto: Luciano Maciel/Grêmio Futebol 7

Falcão jogou futebol 7 pelo Grêmio em 2020 — Foto: Luciano Maciel/Grêmio Futebol 7

Quem também já deu o ar da graça no fut 7 foi Falcão. Em 2014, o melhor de todos os tempos no futsal fez a sua estreia na modalidade jogando a Liga das Américas pelo Madureira. Ele também vestiu a camisa do Vasco em 2015 e a do Grêmio no ano passado.

Fonte: globoesporte.globo.com/pi

Dê sua opinião: