youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 25 de abril de 2024
Esportes

Após vencer o São Paulo, 4 de Julho embarca para o Maranhão e inicia passos do acesso na Série D

Antes de viagem para a cidade de São Mateus (MA), elenco faz último treino na Arena Ytacoatiara, em Piripiri


Treino do 4 de Julho na Arena Ytacoatiara — Foto: Simplício Júnior/Rede Clube

Após vencer o São Paulo na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o 4 de Julho tem no sábado o primeiro dos 14 jogos da fase de grupos da Série D do Brasileiro, em busca do acesso à Série C. O adversário será o Juventude Samas, no estádio Pinheirão, na cidade de São Mateus, no Maranhão. Nesta quinta-feira, o técnico Fernando Tonet fez o último treino antes da viagem.

Na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, Tonet comandou um trabalho com dois grupos de jogadores. No primeiro, formado por jogadores reservas, treinou fundamentos de passe e finalização. A outra, com atletas considerados titulares, o técnico orientou posicionamentos.

Os resultados dos exames de Covid-19 realizados nos jogadores para a primeira partida da Série D do Brasileiro deram negativo. Assim, é bem possível Tonet repetir o mesmo time que enfrentou o São Paulo.

A formação, então, deve ter Jaílson; Edy, Gilmar Bahia, Marcelo e Chico Bala; Vitor Recife, Rômulo e Hiltinho; Esquerdinha, Pica-Pau e Dudu Beberibe.

Na Série D, a fase de grupos tem 14 rodadas. Os quatro primeiros de cada um dos oito grupos avançam à segunda fase, quando começa o mata-mata da competição.

Devido à Copa do Brasil, a estreia na Série D vai ter uma logística corrida. O elenco viaja na manhã desta sexta à cidade de São Mateus, interior do Maranhão. O jogo contra o Juventude Samas é às 15h.

Depois da partida, a delegação colorada volta a Teresina, dorme na capital e na segunda embarca para São Paulo. Na terça, o 4 de Julho joga contra o São Paulo, no Morumbi, no jogo da volta da Copa do Brasil. A vitória por 3 a 2 no Piauí dá a vantagem do empate ao Colorado para avançar às oitavas.


Fonte: globoesporte.globo.com/pi

Dê sua opinião: