youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 29 de março de 2024
Esportes

Atlelas de Piripiri participam da Copa Rosa de Jiu Jitsu com apoio de professores de Brasília-DF

O coordenador do QG da Luta de Piripiri, Ronaldo Araújo, disse que 15 atletas participam da competição, com o apoio dos professores de Brasília-DF.


Neste domingo (17/10), atletas do projeto social QG da Luta em Piripiri estão participando da Copa Rosa, campeonato de Jiu Jitsu para mulheres realizado em Teresina. Graças à sensibilidade de dois professores de Jiu Jtsu de Brasília-DF, que doaram cinco kimonos e também contribuíram com as inscrições das atletas, as alunas vão à luta por medalhas.  

O coordenador do QG da Luta de Piripiri, Ronaldo Araújo, disse que 15 atletas participam da competição, e, que o apoio dos professores de Brasília-DF foi muito importante. “Só gratidão ao professor Muriçoca, instrutor do CT Góes e ao professor Jean Coelho, instrutor na Unique Jiu-Jitsu  que mesmo de longe apoiam o trabalho do QG da Luta aqui em Piripiri”, destaca o professor.“São por estes e outros colaboradores que o projeto social QG da Luta consegue continuar ativo em nossa cidade. A gente sabe que esse incentivo é importante, tendo em vista às dificuldades que os atletas passam para se manterem ativos nos treinos e competições, mas pessoas como os professores Muriçoca e Jean Coelho ajudam e fazem a diferença para esses atletas”, ressalta Ronaldo Araújo, que é faixa preta em Jiu Jitsu.

O coordenador lembra que a dedicação das atletas foi total, mesmo em pleno período da festa de Nossa Senhoras dos Remédios, que encerrou nesse sábado (dia 16/10). “Em plena noites de festejo, as meninas não deixaram de ir treinar para irem bem na competição, abrindo mão das festividades que vem acontecendo na cidade para conseguirem participar dos treinos”, explica Ronaldo Araújo.

Fonte: Piripiri40graus.com

Dê sua opinião: