youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 25 de abril de 2024
Esportes

Campeonato Piauiense Sub-20 tem início nesta quarta (29) com Flu-PI x Parnahyba e Altos x Piauí

Estadual conta com dois grupos de seis equipes na fase inicial; vencedor garante vagas em torneios regionais e nacionais


O Campeonato Piauiense Sub-20, principal torneio de base do Piauí, terá início nesta quarta-feira (29). A partida inaugural, que será disputada entre Fluminense-PI e Parnahyba – uma reedição da final do Estadual adulto -, acontecerá no Albertão, às 16h. Pouco depois, às 18h, Altos e Piauí se enfrentam no mesmo estádio.

O Estadual Sub-20 conta com dois grupos de seis equipes, que jogam entre si ao longo de 15 rodadas. Os dois melhores colocados de cada chave avançam às semifinais, realizadas em duelos únicos e com vantagem do empate ao clube de melhor campanha.

Os dois melhores colocados de cada chave avançam às semifinais, realizadas em duelos únicos e com vantagem do empate ao clube de melhor campanha. A grande final está prevista para o dia 10 de agosto, também no Albertão, com horário ainda a ser divulgado pela Federação de Futebol do Piauí (FFP).

Vale lembrar que o campeão garante vagas na Copa São Paulo de Futebol Júnior, na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil da categoria, enquanto o vice assegura classificação para a Copinha.

Fonte: FPF

Dê sua opinião: