youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 29 de março de 2024
Esportes

Comissão da CBF realiza inspeção na Arena Ytacotiara para instalação de cabines do VAR

Para Ytacoatiara receber VAR na Serie D, 4 de Julho precisa cumprir requisitos no estádio; conheça


Em visita ao Estádio Itacotyara, Ítalo Renato, Gerente de Qualidade da CBF – Confederação Brasileira de Futebol, e membro da Comissão Nacional de Inspeção de Estádios do Brasil, órgão que inspeciona estádios para competições nacionais, avaliou o PV durante a tarde desta quinta-feira. 

A diretoria do 4 de Julho recebeu na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, a gerência de qualidade do VAR da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conferir se as instalações do estádio têm possibilidade de abrigar o árbitro de vídeo nos jogos do acesso da Série D do Brasileiro. O uso do equipamento vai valer na próxima fase da competição, e o Colorado disputa classificação às quartas contra o ABC.

Segundo Ítalo Medeiro, gerente de qualidade do VAR, há "possibilidades reais" da Arena Ytacoatiara receber o árbitro de vídeo, em caso de classificação do Colorado para as quartas de final da Série D.

Para que isso aconteça, Ítalo Medeiros informou que o clube deveria apresentar alguns pré-requisitos:

  • Espaço mínimo com 5 x 3 metros quadrados;
  • Logística de internet necessária para receber o sinal em vídeo;
  • Acomodação com ar-condicionado;
  • Segurança para o local (sala precisa ser inviolável).

Após a vistoria, foi constatado que o melhor local para receber a central do VAR seria a loja oficial do clube, que fica ao lado da Arena Ytacoatiara.

Nessa sala, seria montada a estrutura com seis monitores, de onde receberiam o sinal das câmeras do campo (entre sete ou nove câmeras). Porém, a permissão será dada somente com a obediência dos requisitos necessários.

Fonte: GE Piauí

Dê sua opinião: