youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 19 de abril de 2024
Esportes

DEU COLORADO! 4 de Julho vence por 2 x 0 o primeiro jogo da final do estadual

Quem levar o título entra na fase de grupos da Copa do Nordeste 2021, além de ir à Série D e Copa do Brasil.


A equipe do 4 de Julho, de Piripiri, encarou a Sociedade Esportiva de Picos, na tarde deste sábado (19), na Arena Itacoatiara, pela partida de ida da decisão do Campeonato Piauiense 2020.

O JOGO

A equipe piripiriense iniciou o jogo encurralando o time visitante. O colorado ficou 1 minuto tocando a bola até encontrar espaço na defesa do Picos. Daniel, no meio, abriu na esquerda Pica Pau finalizou com perigo. O zangão deu a resposta logo em seguida,  após uma cobrança de escanteio, e gigante Esdras tocou de cabeça, a bola explodiu no travessão, pingou na pequena área, e a zaga colorada afastou. Em seguida, Marquinho entra mais uma vez pelo lado direito e bate para o gol, mas o goleiro do Colorado afastou para escanteio.

Mantendo a pressão e um bom volume de jogo, o primeiro gol do 4 de Julho saiu aos 35 minutos. Dudu recebeu a bola na área, dominou, girou e bate no canto alto do goleiro Vitor, abrindo o placar na Area Ytacoatiara. O colorado seguiu no ataque e, aos 46 minutos, Ted Love fez o passe, e o atacante Pica Pau finalizou no canto após chute de fora da área, ampliando o placar em 2 x 0. E assim encerrou a etapa inicial.

Na volta do intervalo para o segundo tempo, o time picoense começou o segundo tempo com boa troca de passes, mas sem ameaçar o gol do arqueiro Jailson. Satisfeito com o resultado de 2 x 0, o técnico do colorado, Emanoel Sacramento, tirou o autor de um dos gols na partida, Dudu, e colocou Maikon Douglas para reforçar a marcação no meio-campo, além dos jogadores Eduardo, lateral esquerdo, no lugar de Diguinho e Cinelton, volante, no lugar de Daniel.

Com uma boa vantagem e pensando no jogo de volta, a equipe colorada apenas administrou a partida na etapa final e garantiu o resultado de 2 x 0.

O jogo de volta acontece no Estádio Helvídio Nunes, terça-feira (22), no na cidade de Picos, onde será conhecido o campeão do estadual. Quem levar o título entra na fase de grupos da Copa do Nordeste 2021, além de ir à Série D e Copa do Brasil.

VEJA MAIS FOTOS:

Dê sua opinião: