youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 28 de março de 2024
Esportes

É CAMPEÃO! 4 de Julho bate Picos nos pênaltis e se sagra tetracampeão piauiense

SEP vence por 3 a 1 no tempo normal, força penalidades, mas Rhuann e Heitor desperdiçam cobranças, e Colorado solta o grito de campeão estadual.


Após 09 anos de espera, o torcedor do colorado de Piripiri, pôde comemorar mais um título do Campeonato Piauiense. A equipe Piripiriense havia vencido o jogo de ida por 2 x 0, jogando em casa, no Estádio Itacoatiara, e hoje perdeu por 3 a 1, no Estádio Helvídio Nunes, em Picos. No placar agregado, o resultado final ficou em 3 x 3 e a decisão foi para os pênaltis.  O colorado foi mais eficiente e sagrou-se tetracampeão do estadual.

O JOGO

Precisando reverter o placar do primeiro jogo, a equipe da SEP foi pra cima do 04 de Julho e aos o primeiro golpe foi dado! Rhuann recebeu um belo cruzamento de Jader, vindo da direita, e o atacante desviou bem de cabeça para abrir o placar, marcando o seu quinto gol no estadual.

Mesmo tomando o gol, o colorado não sentiu o golpe e deu o contrafogo.Ted Love recebeu a bola pelo meio, antes da meia lua, avançou em disparada na direção do ataque e bateu no contrapé do goleiro Vitor, do Picos, e igualou o placar no comecinho do segundo tempo.

Precisando de mais dois gols para levar para os pênaltis, a equipe picoense foi pro tudo ou nada e conseguiu fazer o segundo gol aos 37 minutos, em uma bela cabeçada de Heltor, que subiu mais que todo mundo e ampliou o placar.

O jogo seguiu com muita emoção até o último minuto de jogo e, aos 49 minutos, o jogador Helton fez o terceiro gol e levou a decisão para as penalidades máximas. O colorado venceu por 4 a 2 e conquistou a taça de campeão.

Com a conquista do título, o 4 de Julho, que já havia garantido vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e vaga na Copa do Brasil, também irá disputar a Copa do Nordeste em 2021. 

MAIS FOTOS:

 

 

Dê sua opinião: