youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 19 de abril de 2024
Esportes

Em meio à crise na CBF, presidente Rogério Caboclo acompanha final do Campeonato Piauiense

Dirigente vive momento turbulento e surge no Piauí para acompanhar decisão entre Altos e Fluminense-PI


Presidente Rogério Caboclo em visita ao Piauí — Foto: Emanuele Madeira

Em meio à crise com membros internos da Confederação Brasileira de Futebol, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, desembarcou na tarde deste sábado, na cidade de Piripiri, a 170 km de Teresina, para acompanhar o segundo jogo da final do Campeonato Piauiense entre Altos e Fluminense-PI. Atrasado, o cartola não viu o gol do jogo e entrou na Arena Ytacoatiara acompanhado de sua comitiva da CBF, além do presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Robert Brown.

De acordo com informações divulgadas pela CBF, o mandatário teve compromisso pela manhã com autoridades estaduais e seguiu para Piripiri no período da tarde. Caboclo chegou atrasado ao estádio, por volta de 20 minutos do primeiro tempo, e acabou perdendo o primeiro gol da partida, o gol de Betinho, do Altos, aos quatro minutos de jogo.


Rogério Caboclo, presidente da CBF — Foto: Emanuele Madeira

Rogério Caboclo, presidente da CBF — Foto: Emanuele Madeira

Além de passar pelo Piauí, a agenda prevê ainda as passagens de Caboclo pela final do Campeonato Maranhense no próximo domingo entre Moto Club x Sampaio Corrêa e na decisão do Campeonato Paraense entre Paysandu e Tuna Luso.

Momento conturbado de Caboclo na CBF

A CBF atravessa uma crise há quase um mês, quando uma funcionária da entidade pediu licença alegando motivos de saúde. Após a funcionária entrar em licença, testemunhas informaram que ela teria provas de desvios de comportamento do presidente Rogério Caboclo.

Há uma semana, o presidente da CBF se reuniu com integrantes da comissão técnica da seleção brasileira para dar a eles sua versão do assunto em curso na entidade. A intenção era prepará-los para o dia seguinte, quando haveria uma entrevista coletiva sobre a convocação das seleções principal e olímpica.

O presidente da CBF preferiu e a funcionária da entidade optaram por não se posicionarem sobre o assunto. Antes da informação se tornar público, o dirigente não compareceu na final da Copa do Nordeste.

Fonte: globoesporte.globo.com/pi

Dê sua opinião: