youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 19 de abril de 2024
Esportes

Ex-diretor do 4 de Julho, Valdenor Brito deixa clube após desgaste por conta da presidência

Dirigente do departamento de marketing contava com indicação para o comando do Colorado, mas se despede da equipe após ficar fora da linha sucessória


Valdenor Brito deixa o 4 de Julho após desgaste com grupo por não ser escolhido presidente — Foto: Renan Morais

A escolha de Luiz Pereira como novo presidente do 4 de Julho pôs um fim na mais recente passagem de Valdenor Brito pelo clube de Piripiri. O ex-diretor de marketing e ex-executivo de futebol comunicou que deixou o clube efetivamente no último domingo, quando encerrou a gestão da qual fazia parte. Contudo, a não escolha dele como presidente pelos antigos aliados foi o principal motivo que o fez cortar ligações com o Gavião. Luiz Pereira comentou a saída, mas disse contar com a ajuda de Valdenor ao longo da temporada. Proprietário da fornecedora de material esportivo do 4 de Julho, Brito garantiu que sua saída não irá interferir na continuidade da empresa na equipe.

Valdenor Brito ocupava o cargo de diretor de marketing na diretoria executiva do presidente Gilberto Sales. Contudo, na prática, era ele o responsável por negociações, contratações e supervisão do departamento de futebol. O empresário contava ser indicado como sucessor de Gilberto nas eleições do dia 30 de junho, mas não foi escolhido pelo Conselho Deliberativo. 

O episódio estremeceu a relação dele com seus pares. Brito se sentiu preterido, mas disse ao ge ter saído do clube de forma amigável. Sales negou ter rejeitado o antigo parceiro. Diretor do departamento médico do 4 de Julho, Luiz Pereira acabou sendo escolhido pelos colorados e foi eleito para o cargo até 2024. O novo presidente tomou posse no domingo passado.

Fornecedora de material segue no clube

A Uso Contínuo, empresa de Valdenor Brito e fornecedora de material esportivo do clube nos últimos anos, seguirá vestindo os jogadores na temporada 2021. 

Camisa 4 de Julho — Foto: Fábio Lima

Camisa 4 de Julho — Foto: Fábio Lima

O empresário confirmou que, mesmo com sua saída, a marca estampará a camisa do Colorado na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, mas não estipulou prazos para o término do acordo. 

A relação entre a Uso Contínuo e o 4 de Julho nunca foi publicamente detalhada por clube e empresa. Contudo, Brito explicou ao ge que o Colorado recebe R$ 35 de cada venda de camisa, hoje comercializada ao preço de R$ 95. 

Procurado, o atual presidente Luiz Pereira informou que a relação comercial entre a fornecedora e o 4 de Julho não deve sofrer mudanças mesmo após a saída do antigo diretor. 

- Ele sempre foi um colaborador do 4 de Julho. Espero contar com ele no futuro embora ele não seja da diretoria – resumiu o presidente.

Futuro com a nova diretoria

O 4 de Julho sofreu rupturas em sua diretoria por conta da eleição presidencial realizada durante a disputa da Série D. O clube busca um inédito acesso no Campeonato Brasileiro em sua segunda participação no torneio. 

Treino 4 de Julho — Foto: Reprodução/Instagram

Treino 4 de Julho — Foto: Reprodução/Instagram

O Colorado ocupa atualmente a terceira posição na tabela do Grupo 2, com oito pontos, quatro a menos que o Guarany de Sobral, líder isolado da chave. 

O time do Piauí volta a campo no sábado, quando enfrenta o Moto Club, pela 6ª rodada, em partida marcada para as 16h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. 

Fonte: Globoesporter.com

Dê sua opinião: