youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 29 de março de 2024
Esportes

Fernando Tonet entra na mira do 4 de Julho e avança em negociação para ser novo técnico

Ex-treinador do Altos abre conversas com Colorado para a sequência da temporada, que tem a reta final do Piauiense, Copa do Brasil e Série D.


O 4 de Julho está mais próximo de acertar a contratação de seu novo técnico. Fernando Tonet, ex-Altos e atualmente livre no mercado, foi procurado pelo Colorado e abriu negociação com o clube para assumir o cargo que era de Flávio Araújo, desligado no domingo. As conversas entre diretoria e treinador gaúcho avançaram positivamente, mas segue sem desfecho. Não há previsão para o anúncio.

Tonet entrou na lista de possíveis nomes do 4 de Julho e foi procurado nesta terça-feira por representantes da diretoria colorada. Foram discutidas questões salariais, planejamento e estrutura de trabalho - este último foi alvo de interesse do treinador.

Após oferecer proposta salarial, a diretoria do 4 de Julho ainda sondou Tonet sobre a possibilidade dele assistir ao jogo contra o Picos, na quarta-feira, na Cidade do Mel, e dele treinar a equipe para o duelo com o Flamengo-PI, no domingo, em Piripiri, pela 14ª e última rodada da primeira fase do estadual. Fernando estuda os valores e deve dar uma resposta ao Colorado em até 24h.

Tonet ganhou projeção nacional ao conquistar o acesso à Série C com o Altos, além de uma inédita classificação às quartas de final da Copa do Nordeste com o Jacaré.

Mesmo com reduzidas chances de classificação à final do Piauiense, o Colorado luta pelo 3º lugar na tabela, que pode herdar uma vaga na Série D caso o Altos, que está na Série C, siga na briga pelo título.

O 4 de Julho ficou sem técnico após Flávio Araújo manifestar à diretoria insatisfação pela mudança no planejamento para a Série D. A diretoria informou a ele, após o empate em 0 a 0 com o River-PI, no domingo, que reduzirá custos para garantir recursos para o Piauiense 2022 e a construção de seu próprio centro de treinamentos. Após a saída do ex-treinador, Ted Love e Mauro Iguatu pediram desligamento.

Quarto colocado no Piauiense, o 4 de Julho tem 17 pontos, quatro a menos que o Fluminense-PI, segundo na tabela, e cinco a menos que o líder Altos. Apenas os dois primeiros disputam a final. O Colorado ainda pega o São Paulo na 3ª fase da Copa do Brasil, partida que deve marcar a estreia do novo técnico do clube, segundo a diretoria.

Fonte: GE Piauí

Dê sua opinião: