youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 23 de abril de 2024
Esportes

Palmas surpreende na reta final, marca dois gols e vira sobre 4 de Julho

Colorado perde terceiro jogo seguido e vê adversários encostarem no Grupo 2


4 de Julho x Palmas - 11ª Rodada da Série D (Foto: Emanuele Madeira)

O 4 de Julho recebeu o Palmas, na tarde deste sábado, e foi surpreendido na reta final do jogo. O Tricolor venceu de virada o Colorado por 2 a 1. Os gols do time tocantinense foram marcados por Elenilson e Tchô. O Gavião, que vencia até os 38 do 2º tempo, marcou seu gol com Jânio Daniel ainda no 1º tempo. Com a vitória, o Palmas garante a quinta colocação do grupo e encosta no G-4 do Brasileiro com 14 pontos ganhos. O Colorado estaciona na segunda colocação do Grupo 2 e vê os seus adversários encostarem.

Muito ritmo e pouca bola na rede

4 de Julho e Palmas foram para o campo em busca de se reencontrar com a vitória, mas na primeira etapa, apenas o Colorado gerou mais trabalho para o seu adversário. Apesar do alto fluxo de jogadas ofensivas, o gol do Gavião demorou a sair. Etinho desperdiçou duas boas oportunidades. Ítalo Pica-Pau, que também teve a chance de marcar, ficou em débito. Jânio Daniel, apesar de também ter perdido chances, conseguiu se redimir. Aos 34 minutos, o camisa 23 recebeu bom cruzamento de Chico Bala e cabeceou tranquilo para o gol. Mesmo com o resultado adverso no placar, o Palmas pouco fez no setor ofensivo. Não criou nenhuma chance clara de gol que assustasse o goleiro Yan, do Colorado.

Virada histórica!

Diferente da primeira etapa, as duas equipes começaram a se lançar para o ataque. O 4 de Julho conseguia mais ritmo e volume no ataque. O Palmas arriscava quando podia. Elenilson comandou as chances do time tocantinense. Assim como Etinho na primeira etapa, Vieira, que entrou no lugar do camisa 9, perdeu grande chance de ampliar o placar com o gol livre. O Palmas seguia na insistência. E aos 38 do 2º tempo, Elenilson empatou a partida de cabeça. A virada veio aos 40 minutos, dois minutos após o empate, com chute rasteiro de Tchô e falha bizarra de Yan.

Próximos jogos

O 4 de Julho encerra a série de jogos em casa e agora vai visitar o Tocantinópolis, lanterna do grupo, no dia 21 de agosto, às 16h, no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, no Tocantins. O Palmas recebe o Guarany de Sobral, no dia 21 de agosto, às 15h30, no estádio Nilton Santos, em Palmas, também no Tocantins.

Fonte: globoesporte.globo.com/pi

Dê sua opinião: