youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 18 de abril de 2024
Esportes

Piripirienses brilham no Norte e Nordeste de Jiu Jitsu e conquistam nove medalhas

O coordenador do QG da Luta, Ronaldo Araújo, afirma que o atleta Eduardo é uma referência e um orgulho para o QG da Luta.


Com quatro medalhas de ouro e cinco de prata conquistadas, o time montado pelo projeto QG da Luta de Piripiri brilhou no campeonato Norte de Nordeste de Jiu Jitsu, realizado em Teresina, nesse domingo (24/10). Dos doze atletas, dos quais, três mulheres, mostraram a força do trabalho em equipe, movidos por um sonho de se tornarem atletas consagrados.O destaque da competição foi o piripiriense Eduardo Alves que se sagrou campeão pelas categorias Adulto Faixa Azul e Peso Absoluto, conquistando dois ouros. As atletas Alice da Silva Jennifer Ellen e Gilmara Aguiar também fizeram bonito e trouxeram uma medalha ouro e duas medalhas de prata, respetivamente, com cem por centro de aproveitamento.

“Graças a Deus deu tudo certo hoje (24/10), consegui ser campeão aqui no Norte de Nordeste, um evento muito bom com atletas muito duros. Também é importante para a gente aparecer no cenário estadual e nacional. Isso conta muito pra mim que sonho voar alto, ir pros Estados Unidos e conseguir chegar lá é um começo muito bom. Só quero agradecer a todos meus patrocinadores, meu professor Ronaldo e a todos do QG da Luta de Piripiri e a galera de Teresina que dá suporte”, afirma o campeão Eduardo Alves.    

O coordenador do QG da Luta, Ronaldo Araújo, afirma que o atleta Eduardo é uma referência e um orgulho para o QG da Luta. “Hoje (24/10), ele está ganhando esse importante campeonato porque tem talento e muita disciplina para os treinos. Ele é inspiração para todos outros atletas que estão começando agora”, assinala Araújo.


Também foram campeões e conquistaram medalhas de ouro, os atletas Alice da Silva, na categoria Faixa Branca Juvenil até 69 kg e Murilo Antônio, na categoria Infanto-Juvenil até 56 kg.

Conquistaram medalhas de prata, os atletas Victor Emanuel na categoria Infanto-Juvenil até 40 kg, Jennifer Ellen na categoria Infanto-Juvenil até 56 kg, Gilmara Aguiar na categoria Infanto-Juvenil até 50 kg, Cleycivan Vieira na categoria Faixa Azul Juvenil até 84 kg e Edson Moraes na categoria Faixa Roxa Master até 76 kg.

“Um campeonato desse nível serve para mostrar a qualidade dos nossos atletas. Também serve para comprovar que, mesmo sendo um projeto social como o QG da Luta, é possível formar atletas de alto nível”, destaca o coordenador Ronaldo Araújo.

Fonte: Piripiri40graus.com

Dê sua opinião: