youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 20 de abril de 2024
Esportes

Sem desfalques, 4 de Julho estreia na Série D contra Juventude

O time comandado por Fernando Tonet enfrenta o Juventude Samas-MA, às 15h, no estádio Pinheirão, na cidade de São Matheus


O Colorado de Piripiri vai começar sua trajetória dentro da Série D Do Brasileiro neste sábado (5). O time comandado por Fernando Tonet enfrenta o Juventude Samas-MA, às 15h, no estádio Pinheirão, na cidade de São Matheus. O time viajou de ônibus para cidade vizinha e chega sem desfalques para esse primeiro jogo. Os piauienses são os únicos representantes do estado na 4ª divisão deste ano.

“Nós temos um elenco de qualidade que vem jogando a tempos juntos e eu vou procurar manter esse conjunto para que a gente não tenha dificuldade durante os jogos. Eu estou procurando nesse momento controlar a ansiedade dos jogadores para que eles não se acomodem, não relaxem porque nos temos um jogo também importantíssimo na estreia da Série D”, disse Fernando Tonet. 

A fala do treinador é por conta da vitória no meio de semana diante o São Paulo por 3 a 2 no jogo de ida pela 3ª fase da Copa do Brasil. O resultado positivo ganhou holofotes e principalmente deixou o time em evidencia nacional, mas a intenção é não criar clima de ‘oba oba’ internamente e focar na outra missão do clube neste segundo semestre que é brigar por um acesso de divisão. 

De acordo com o técnico Fernando Tonet o time viajou sem desfalques e a tendencia é que não aconteçam contratações a mais. O time busca ainda somente um atacante de ponta para substituir Ted Love que deixou o time. Na partida contra o Tricolor Paulista o quem ‘herdou’ a vaga foi Ítalo Pica-Pau. 

“A única posição na qual a gente ainda está à procura de um atleta é pelos lados do campo. Um atacante de velocidade para suprir a saída do atacante Ted Love, mas nada urgente, nada que a gente contrate sem analisar todos os detalhes antes para que a gente não erre nessa contratação e quando vier esse atleta será útil e para contribuir ainda mais na qualidade do elenco”, acrescentou Tonet técnico do 4 de Julho. 

O técnico Tonet começa caminhada em busca do seu segundo acesso na carreira, já que em 2020 conseguiu inserir o Altos na Série C do Brasileiro.

4 de Julho provável formação; Jailson, Edy, Gilmar Bahia, Marcelo, Chico Bala, Vitor Recife, Rômulo, Hiltinho, Ítalo Pica-Pau, Esquerdinha e Dudu Beberibe. O 4 de Julho x Juventude Samas-MA acontece neste sábado (5), às 15h, no estádio Pinheirão, em São Matheus. O jogo é válido pela Série D do Brasileiro. 

Fonte: Cidadeverde.com

Dê sua opinião: