youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 29 de março de 2024
Geral

Caixa anuncia redução de até 75% no valor das parcelas do financiamento habitacional

A Caixa vai realizar de 25 de junho a 4 de julho, o 1º Feirão Digital da Casa Própria.


A Caixa Econômica anunciou a redução de até 75% no valor das parcelas do financiamento habitacional por tempo limitado. A medida auxiliará quem enfrenta dificuldade financeira em razão da pandemia. Os beneficiários do Auxílio Emergencial 2021 ou do Seguro Desemprego, por exemplo, poderão pausar o pagamento do financiamento.

As alternativas negociais valem para as modalidades FGTS ou SBPE, como o pagamento parcial ou a pausa nas prestações. 

De acordo com a Caixa, os valores não pagos durante a vigência da negociação por pausa ou pagamento parcial, de acordo com o percentual escolhido, serão incorporados ao saldo devedor do contrato e diluídos no prazo remanescente. O contrato não está isento da incidência de juros remuneratórios, seguros e taxas. A taxa de juros e o prazo contratados inicialmente não sofrem alteração.

O pagamento parcial das prestações está disponível nas seguintes condições:

  • Os clientes poderão, por até 6 meses, reduzir o valor da sua prestação em até 25%;
  • Aqueles que optarem por reduzir entre 25% e 74,99% da prestação poderão fazê-lo por até 3 meses, devendo, para isso, apresentar autodeclaração de perda de renda;
  • Os clientes que necessitem de redução acima de 75% do valor da prestação devem apresentar comprovação documental da perda de renda para avaliação pela CAIXA;
  • A solicitação pode ser feita pelo App Habitação CAIXA.

Já a pausa no pagamento das prestações está disponível pelo prazo de até 6 meses para beneficiários do Auxílio Emergencial 2021 ou clientes que estejam recebendo Seguro Desemprego. A solicitação pode ser feita pelo App Habitação CAIXA ou pelo 0800 104 0104.

Feirão da Casa Própria

A Caixa vai realizar de 25 de junho a 4 de julho, o 1º Feirão Digital da Casa Própria. Serão ofertados cerca de 180 mil imóveis em todo o país, com a participação de mais de 600 construtoras. Também estarão disponíveis mais de 6 mil imóveis CAIXA com condições especiais de financiamento.

O Feirão possibilitará que o cliente faça a escolha do imóvel na plataforma do evento (disponível a partir de 25 de junho, no endereço http://www.caixa.gov.br/feirao), realize a simulação do financiamento e seja atendido por correspondentes do banco via chat. O novo modelo de formato totalmente virtual atende às novas necessidades do cliente e do mercado.

Para aqueles em busca de obter seu primeiro imóvel e que pretendem apostar em uma nova aquisição, a CashMe, é uma fintech especializada em empréstimo com garantia e disponibiliza crédito de forma rápida e descomplicada, com taxas juros atrativas e longo prazo de pagamento. 

Fonte: CEF

Dê sua opinião: