youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 20 de abril de 2024
Geral

Campanha visa arrecadar fundos para tratar performer e DJ Volatille, artista piripiriense

Volatille, sofreu um Acidente Cardiovascular (AVC) Isquêmico e deu entrada no Hospital Regional Chagas Rodrigues em sua cidade natal, Piripiri


No dia 12 de Janeiro, José Wellington Ferreira Leite, conhecido como Volatille, sofreu um Acidente Cardiovascular (AVC) Isquêmico e deu entrada no Hospital Regional Chagas Rodrigues em sua cidade natal, Piripiri (PI), em seguida foi levado para o HUT (Hospital de Urgência de Teresina), onde foi examinado e avaliado por um neurocirurgião que recomendou uma vaga de UTI específica para o quadro dele no hospital HDIT- Natan Portela, também em Teresina. Volatille, ficou internado em uma CTI (Centro de Terapia Intensiva) no HUT, até que foi levado de volta para Piripiri, que fica a 2h30 de Teresina.

Desde então ele se encontra em coma, em um leito comum, sem aparelhos, na fila de espera para um atendimento médico de uma UTI de Teresina. Seu caso é crítico e está se agravando com o passar do tempo por falta de cuidados adequados. Volatille é uma figura importante na rede cultural nacional, co-criador de coletivos como Voodoohop, ele produziu inúmeros eventos em diversas cidades do Brasil, além de se apresentar como DJ e performer. Como artista multidisciplinar, também enveredou pela cenografia, figurino, artes plásticas e já ganhou exposição própria em galerias, além de ter seu trabalho divulgado em mídias de grande circulação nacional, como a Elle, GQ, O Tempo e Folha de São Paulo. Mais recentemente, havia lançado um disco onde cantou e co-produziu as faixas junto de artistas internacionais e até ano passado ainda apresentava um talk show online por onde passaram grandes nomes da cena cultural brasileira, como Angela Ro Ro, Fausto Fawcett, Jorge Mautner e Helena Ignez. Seus amigos estão juntando fundos para ajudar a família dele a cobrir os custos necessários para agora e para os tratamentos que estão por vir através de plataformas de financiamento coletivo no Brasil e no exterior.

Fonte: musicononstop.uol.com

Dê sua opinião: