youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 29 de março de 2024
Geral

Covid-19: Piauí recebe novo lote com mais 60,8 mil doses da vacina Pfizer

o estado já recebeu 5,4 milhões de doses


O Ministério da Saúde enviou, nesta terça-feira (23), mais 60.840 doses da vacina Pfizer para o Piauí. Desde o início da campanha de vacinação contra a covid-19, o estado já recebeu 5,4 milhões de doses na soma de todas as vacinas disponíveis no país para o enfrentamento da pandemia de coronavírus (Pfizer, Astrazênica, Coronavac e Jassen). 

De acordo com o superintendente do Ministério da Saúde no Piauí, Ferdinand Feitosa,  "É compromisso do governo federal, através do ministério da Saúde, vacinar toda nossa população até o final de 2021, trabalhando para um país mais saudável.

Segundo a coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Teresina, Emanuelle Dias, a abertura tem por objetivo contemplar pessoas que não podem se vacinar em horário comercial. “As vagas são para quarta, quinta e sexta-feira”, diz.  Ela lembra que o agendamento é voltado para pessoas com a segunda dose marcada no cartão de vacinação até 26/12 - respeitando intervalo mínimo de 3 semanas entre primeira e segunda dose.

Fonte: Ministério da Saúde

Dê sua opinião: