youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 25 de abril de 2024
Geral

Prefeitura de Piripiri realiza serviços de limpeza no Riacho Cabresto

Durante a limpeza foram encontrados vários animais silvestres


A desobstrução do Riacho Cabresto em Piripiri continua sem trégua depois de um mês do início da limpeza. O trabalho que está sendo feito pela Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil (SEMAD), também revelou a existência de muito animais silvestres como cágados, iguana verde, jacarés e várias outras espécies. 

“Durante a limpeza, encontramos uma grande quantidade de dejetos e barreiras formando barragens durante a extensão do riacho. É importante salientar para a população, a existência de vida animal no leito do riacho. Foram encontrados peixes de várias espécies, cágados, iguana verde, jacarés e várias outras espécies”, disse Sonny Anderson, secretário do Meio Ambiente.

De acordo com o secretário, a limpeza e desobstrução do riacho está sendo feita em toda a sua extensão, percorrendo vários bairros da cidade, justamente para evitar desastres e alagamentos, em períodos chuvosos, para proteger milhares de pessoas que reside às margens do Cabresto.

“A SEMAD vai restaurar e manter nossos riachos, córregos e nascentes em conservação, procurando sempre preservar o nosso meio ambiente”, pontua o Sonny Anderson. 

Riacho cabresto

O riacho Cabresto começa o trajeto na zona Leste de Piripiri, resultado do encontro das suas nascentes, olhos d´águas, com as águas advindas da lavagem de filtros da Agespisa, no Morro da Saudade. Ele percorre parte da área urbana ziguezagueando por entre as casas, indústrias, avenidas e ruas da cidade até desaguar no Rio dos Matos.

Fonte: Assessoria da Prefeitura Municipal de Piripiri

Dê sua opinião: