youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 28 de março de 2024
Geral

Prefeitura vai premiar os melhores canoeiros na 50ª Regata de Canoas do Caldeirão

Deverão participar da competição, um dos eventos mais esperados na programação de aniversário de Piripiri, cerca de 120 canoeiros.


Neste domingo (14/08), a Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte, Cultura e Turismo (SEJUCE), realizará a 50ª Regata de Canoas do Caldeirão. Deverão participar da competição, um dos eventos mais esperados na programação de aniversário de Piripiri, cerca de 120 canoeiros.  

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro reuniu-se com dezenas de canoeiros na última quinta (11/08), no Point Bar no povoado banda, e anunciou premiação em dinheiro para duas categorias.  “Vamos estar premiando os campeões nas modalidades: canoa de fibra e canoa de madeira. Estamos fazendo história, oferecendo toda logística e infraestrutura para a 50ª regata de Canoas do Caldeirão, mais um evento da programação de aniversário de Piripiri. Estamos muito felizes em poder manter essa tradição”, disse a gestora.

O canoeiro Antônio Camelo, de 55 anos, do povoado Banda, garante que participará da regata. “Já participei de muitas. Na última, fiquei em 5º lugar. A premiação tá boa”, disse o veterano da competição.

“Estou me preparando e estou com uma expectativa grande. A premiação tá ótima“, disse, Francisco das Chagas, popular Chaguinha do Delegado, que vai participar pela primeira vez do evento.

O canoeiro Ivonaldo, popular Beto, que já é um veterano da Regata de Canoas e está animado para mais uma competição. “É a quinta regata que participo. Já cheguei três vezes em 3º lugar e uma vez em 5º lugar. Então, a expectativa é muito grande e estou me preparando para ver se chego de novo em terceiro”, disse.

Uma equipe multiprofissional da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM) esteve na reunião fazendo exames e dando orientações aos canoeiros inscritos. “Estivemos aferindo a pressão arterial e glicemia e dando várias orientações aos pacientes para o dia da competição”, disse o enfermeiro Téogenes Bonfim, que representou o secretário da SESAM, Gabriel Mauriz.

O secretário da SEJUCE, Marcifran Costa, destaca que a Regata de Canoas do Caldeirão promete movimentar toda a região do Caldeirão. “Domingo (14/08) será a maior canoagem da história de Piripiri. Vamos ter uma grande festa nesses 50 anos da Regata de Canoas do Caldeirão com excelente premiação”, destaca o secretário.

Serviço

A 50ª Regata de Canoas do Caldeirão terá início, às 8h, deste domingo (14/08). O ponto de apoio aos canoeiros é no bar Águas Espraiadas, no povoado Banda, às margens do açude Caldeirão.

Dê sua opinião: