youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 19 de abril de 2024
Geral

SEDUC e APAE de Piripiri alinham ações voltadas para alunos especiais atendidos no município

O encontro aconteceu na sede da SEDUC, no Centro Administrativo, zona Leste de Piripiri.


A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), e a APAE de Piripiri realizaram, nessa quarta (03/08), uma reunião para alinhamento de ações voltadas para alunos especiais atendidos pelo município. O encontro aconteceu na sede da SEDUC, no Centro Administrativo, zona Leste de Piripiri.


A secretária da SEDUC, Tânia Marilda Monteiro, disse que a reunião fortalece o compromisso da gestão municipal com a Educação Inclusiva. “O encontro, hoje (03/08), foi para planejar metas que venham fortalecer a Educação Inclusiva dos alunos da rede municipal e começar a preparar um grande seminário sobre políticas públicas voltadas para as nossas crianças com deficiência”, pontua a gestora.


Tânia Marilda Monteiro lembra que, desde 2015, o repasse que era feito pelo município estava congelado. “Quando a prefeita Jôve [Oliveira Monteiro] teve ciência dessa defasagem, foi feito o reajuste em 85,9%”, destaca a secretária.


“A Prefeitura Municipal repassa mensalmente para a APAE, mais de 14 mil reais, além de profissionais da Educação e também o transporte escolar para levar nossas crianças para os atendimentos”, observa a secretária Tânia Marilda Monteiro.


A presidente da APAE de Piripiri, Maristela Ribeiro, disse que a gestão municipal tem dado essa prioridade para os temas que a APAE apresenta. “Estamos alinhando alguns pontos que a gente precisa fortalecer tanto no atendimento da APAE, como no atendimento da Secretaria Municipal de Educação”, observa a presidente.


“Nós estamos tratando dos alunos que são oriundos da Secretaria Municipal de Educação e que no contraturno fazem o atendimento especializado na APAE”, lembra Maristela Ribeiro, acrescentando que “são relações de parceria que a gente desenvolve para melhor atender nossos alunos”.


Participaram da reunião, assessores da SEDUC e profissionais da APAE que fazem atendimento de crianças especiais.


Em Piripiri, 174 alunos que estudam na Rede Municipal de Ensino recebem atendimento especializado na APAE de Piripiri no contraturno.

Dê sua opinião: