youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 28 de março de 2024
Geral

Tribunal de Justiça do Piauí declara abusiva paralisação dos radiologistas

A pena para o não cumprimento da decisão do Tribunal de Justiça é o pagamento de multa diária de 50 mil reais pelo sindicato


O Tribunal de Justiça do Piauí declarou abusiva a paralisação programada pelo Sindicato dos Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares de Radiologia do Estado do Piauí para terça-feira (27). 

A justificativa é que a realização do movimento agrava substancialmente a prestação do serviço público de saúde no Município de Teresina e Estado do Piauí como um todo, em especial tratando-se de período de enfrentamento à pandemia de covid-19. 

A pena para o não cumprimento da decisão do Tribunal de Justiça é o pagamento de multa diária de 50 mil reais pelo sindicato. Como explica a decisão, a crise sanitária motiva a prevalência do interesse público da população brasileira, como reconhecido por diversos organismos internacionais.

VEJA A DECISÃO NA ÍNTEGRA

"A deflagração de greve acarretará prejuízos aos milhares de usuários do SUS no Piauí que necessitam de atendimentos de assistência médica e hospitalar, tornando inviável o combate aos efeitos da pandemia e da demanda ordinária de saúde", diz a decisão.

Fonte: Meio Norte

Dê sua opinião: