youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 18 de abril de 2024
Esportes

Altos perde para Mirassol e segue na lanterna da Série C

O time volta a campo no domingo (29), às 15h, quando recebe o Ypiranga-SC, no Lindolfo.


O Altos conheceu mais uma derrota dentro da Série C do Brasileiro. Dessa vez, fora de casa, o time perdeu para o Mirassol por 2 a 1, duas vezes Kauan e o zagueiro Ramon Baiano consegue diminuir. O Jacaré que tem compromisso pela Série C novamente no próximo no domingo (29) quando enfrenta o Ypiranga-SC, no Lindolfo Monteiro. O Jacaré segue lanterna da competição com apenas três pontos. 

O jogo 

Primeiro tempo difícil para equipe do Altos. Com várias boas chegadas do Mirassol e o Altos apenas se segurando e tentando se defender a qualquer custo. O Jacaré teve estreia do técnico Fernando Tonet, quinto treinador na temporada. Na formação titular poucas mudanças, apenas Marcos Aurélio e Dico entre os 11. 

As melhores chances foram dos donos da casa e na primeira etapa quem foi protagonista foi o camisa 1, Marcelo, responsável por boas defesas. Duas chegadas do time paulista logo aos 12 minutos em cobrança de escanteio, na primeira boa defesa de Marcelo do chute de Osman e depois Dieyson tira de cabeça a bola em cima da linha. Aos 31, nova chegada rápida do Mirassol com três homens na pequena área e Marcelo defende a finalização de Pará. 

Aos 32 minutos, a única chance do Altos na partida até aqui, mas uma boa chegada, chance clara que Betinho acaba colocando para fora após bom cruzamento de Marcos Aurélio. B19 chega à frente do marcador e o goleiro já rendido no lance, mas ele isola. Fim de primeira etapa, no estádio Municipal, em Mirassol 0 a 0. 

No segundo tempo do jogo vieram os gols. O time da casa volta ainda mais ofensivo e ameaçando o gol de Marcelo que aos quatro minutos tem duas boas chances a primeira com Matheus Oliveira e logo em seguida com Osman de cabeça, mas ambas ficam com Marcelo. Porém o gol do Mirassol sai aos seus minutos, chute de Pará e Kauan toca a bola de cabeça de leve, mas Marcelo que estava muito bem no jogo acaba aceitando. 1 a 0 Mirassol. O Altos tenta responder com Manoel, aos 14 minutos, mas Pará salva. 

O técnico Tonet tenta refrigerar o time e no decorrer da segunda etapa faz as cinco mudanças, mas o Altos tem apenas lampejos de bons momentos no jogo e segue mais se defendendo do que ameaçando o gol de Jefersson. O Mirassol chega ao segundo gol também com Kauan, bola cruzada pela lateral e ele chega para cabecear bem, sem chances para o goleiro Marcelo. 2 a 0. 

O Altos esboça uma reação aos 37 minutos, com Ramon Baiano marcando de cabeça após falta batida por Dieguinho, mas fica por isso mesmo. Nada de boas chegadas ao maior pressão do Jacaré na reta final do jogo e o time chega a sexta derrota em sete jogos dentro da Série C do Brasileiro.

O time volta a campo no domingo (29), às 15h, quando recebe o Ypiranga-SC, no Lindolfo. Ainda restam 12 jogos para o único representante Piauiense tentar se manter na Série C para 2023. 

Fonte: Cidadeverde.com

Dê sua opinião: