youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 19 de abril de 2024
Esportes

Piauienses do tênis de mesa pisam em solo olímpico no Rio em busca de medalhas

Com delegação de dois atletas, estado está representado na competição que, no ano anterior, garantiu medalha de bronze na disputa por equipes


As Olimpíadas começaram em Tóquio. Mas se os piauienses João Henrique Falcão e Kawan Pereira ainda não entraram em ação no outro lado do planeta, é no Parque Olímpico do Rio de Janeiro que outros dois piauiense vão competir no TMB Platinum, o Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa. A competição acontece de 21 a 25 de julho, na primeira de três etapas do torneio. O Piauí está representado na competição por Théo Cruz e Raimundo Brito, que buscam melhorar seus resultados do ano anterior depois de voltarem com o bronze.

Filho de Piripiri, Théo é do Clube Nossa Senhora da Paz, de Teresina, mas vai vestir as cores do 4 de Julho na competição. O clube saiu da rota do futebol para investir em patrocínio ao atleta na disputa do evento.

O mesatenista inicia sua caminhada em busca de medalhas na categoria infantil a partir das 9h30, contra o paulista André Nakagawa. As finais da categoria estão previstas para as 18h.

Além da infantil, ele retorna na quinta-feira para os jogos na categoria juvenil. As partidas preliminares ocorrem às 9h30, e seu primeiro adversário é o rondoniense Kaleb Amaral. Pelo absoluto D, seu último compromisso na competição inicia no dia 24, às 18h30, contra o catarinense Lucas Brandão.

Outro piauiense na disputa, Raimundo Brito vai ter um sábado movimentado. A partir das 9h, ele enfrenta o gaúcho Jaime Muller na categoria veterano 50 e, às 17h30, na absoluto F, ele faz seu primeiro duelo contra o paulista Sandro Motta. Todas as competições acontecem na Arena Carioca 1, palco da Rio2016.

Fonte: globoesporte.globo.com/pi

Dê sua opinião: