youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 20 de abril de 2024
Esportes

Tonet, técnico do 4 de Julho, revela procura do Paraná Clube e agradece: "Estou empregado"

Técnico do Colorado na Série D diz ter recebido ligação do clube paranaense, que fecha com Sílvio Criciúma para returno da Série C


Fernando Tonet — Foto: Emanuele Madeira/ge Piauí

Antes de fechar contrato com o técnico Sílvio Criciúma para a sequência da Série C do Brasileiro, o Paraná procurou o treinador Fernando Tonet, que comanda o 4 de Julho, equipe piauiense da Série D. Tonet revelou ter recebido contato do clube paranaense, contudo, as conversas não evoluíram. Ele segue no Colorado de Piripiri.

Vice-lanterna do Grupo B da Série C, na zona de rebaixamento para a Série D, com oito pontos de 24 disputados, o Paraná Clube demitiu Maurílio Silva na última terça-feira. Tonet contou que na sondagem foi questionado "se existia algum interesse".

- Recebi uma ligação do próprio presidente do Paraná, time onde tenho toda minha formação de base, mas não entramos em muitos detalhes. Era apenas uma especulação, uma sondagem, (perguntando) como eu estava e se existia algum interesse. Falei que interesse sempre existe de outras equipes, agora é claro que depende de uma conversa e uma proposta. Estou empregado neste momento, preciso conversar com o clube – explicou Tonet.

- Depois, não evoluiu mais. Talvez por essa dificuldade toda que deve, ou ele deve ter entendido, que um profissional empregado, a negociação não evoluiu. Estou feliz de estar no 4 de Julho, mas fico contente de ser lembrado por outros clubes. O ABC me procurou, assim quando sai do Altos, e acabou não dando certo por questões financeiras – completou.

Tonet conquistou o acesso à Série C do Brasileiro com o Altos em 2020, levando o time piauiense à Terceira Divisão pela primeira vez. Após mais de um ano no Alviverde, ele pediu desligamento e, pouco tempo depois, fechou com o 4 de Julho. A estreia no Colorado foi na Copa do Brasil, com vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo, mas a eliminação na semana seguinte, ao sofrer 9 a 1.

Fernando Tonet  — Foto: Emanuele Madeira

Fernando Tonet — Foto: Emanuele Madeira

Na Série D com o 4 de Julho, Fernando Tonet tem quatro vitórias, dois empates e uma derrota.

- O mercado é assim, a gente fica contente de ser lembrado e reconhecido pelo trabalho que vem fazendo. O objetivo de todo profissional é crescer na profissão, e tudo tem seu momento. O momento agora é o 4 de Julho, o objetivo é a classificação e pensar depois no acesso – projetou Tonet.

Fonte: globoesporte.globo.com/pi

Dê sua opinião: