youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 29 de março de 2024
Geral

Com quase 2 mil doses retidas, Piripiri ainda não figura entre as 100 cidades do Piauí em vacinação

O que mais assusta é que muitos idosos de faixas acima de 80 anos e diversos outros acima de 70 ainda não tomaram nem a primeira dose


Sem nenhuma transparência na vacinação e em ritmo completamente desacelerado, a Prefeitura de Piripiri continua sem figurar nem entre as 100 primeiras cidades do Piauí com maior percentual de imunização da população. Na primeira matéria que fizemos, dias atrás, alguns servidores da prefeitura tentaram desacreditar este portal, afirmando ser 'fake news' as informações. Mas os dados são fornecidos pelo próprio Governo do Piauí, no painel Covid-19.

Ranking de aplicação da 1ª dose
Quando se trata da primeira dose, Piripiri atualmente aparece na 150ª posição com saldo de 845 doses ainda a serem aplicadas. Já na segunda dose, Piripiri aparece na 135ª posição, com apenas 52,17% de aplicação e saldo de 1080 doses retidas.

Ranking de aplicação da 2ª dose
O que mais assusta é que muitos idosos de faixas acima de 80 anos e diversos outros acima de 70 ainda não tomaram nem a primeira dose. Além disso, não há transparência na relação dos vacinados. Segundo informações, servidores que fazem parte do administrativo da saúde, que não são da linha de frente, já teriam tomado a vacina, o que é imoral. O Ministério Público de diversos municípios do estado tem agido cobrando esta relação de vacinados dos gestores públicos e em Piripiri ainda não temos esta informação.

Dê sua opinião: