youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 23 de abril de 2024
Geral

Festival de inverno do município de Pedro II é adiado para 2023

O adiamento foi provocado pelo crescimento dos casos de covid-19 e o recente luto pelo ex-prefeito Alvimar Martins, falecido em 21 de maio deste ano


O festival de inverno do município de Pedro II foi adiado após reunião entre a governadora do estado do Piauí, Regina Sousa, e a atual prefeita da cidade Betinha Brandão, devido ao crescimento dos casos de covid-19 e o recente luto pelo ex-prefeito Alvimar Martins, falecido em 21 de maio deste ano.

De acordo com a Prefeita de Pedro II, o festival pode retornar em 2023, "Primeiramente, estamos passando por um momento ainda de resignação pelo falecimento do nosso ex-prefeito Alvimar Martins, que deixou uma grande tristeza em todos nós. Em segundo lugar, para garantir a proteção e a segurança dos pedrossegundenses e visitantes contra a covid-19, é melhor que não aconteça o evento neste ano. Daremos o nosso melhor para que, em 2023, estejamos juntos, celebrando um dos maiores festivais culturais do Brasil", afirmou. O Festival de Inverno de Pedro II é realizado desde 2004 com o objetivo de propagar a cultura e incentivar o turismo na região. Ele é realizado através da parceria da Prefeitura Municipal de Pedro II, o Governo do Estado do Piauí e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Já estiveram no palco do festival artistas como Ana Carolina, Alcione e Vanessa da Mata.

Fonte: SECOM

Dê sua opinião: