Governadora Regina Sousa decreta 14 de abril ponto facultativo no Piauí

Decreto fica definido para todos os órgãos da Administração Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional.

Regina Sousa (Foto: Rede Meio Norte)

A governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), decretou ponto facultativo para os servidores públicos na próxima quinta-feira, 14 de abril, de todo o estado, devido à Semana Santa de 2022.

O decreto de nº 20.900 foi publicado no último Diário Oficial, do dia 8 de abril, e fica definido para todos os órgãos da Administração Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional.

Funcionamento de lojas e supermercados

Segundo o Sindicato dos Comerciários de Teresina (Sindcom), a Convenção Coletiva de Trabalho prevê o funcionamento dos supermercados em Teresina durante quase todos os dias da Semana Santa. Apenas na sexta-feira, dia 15 de abril, os estabelecimentos estarão fechados. Na véspera (14) e no final de semana (sábado e domingo, 16 e 17 de abril), o atendimento será normal.  

O Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas) já havia confirmado o fechamento do comércio do Centro de Teresina e lojas de bairros a partir das 14h de quinta-feira (14). Neste dia, está prevista a jordada única de 4 horas para os colaboradores, segundo o Sindicato dos Comerciários.  Na sexta, sábado e domingo, as lojas estarão fechadas, reabrindo apenas na segunda-feira (18). Esse horário também deve ser seguido pelo comércio atacadista.

Fonte: Meio Norte

Dê sua opinião:

Voltar para o topo