youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 28 de março de 2024
Geral

Situação se agrava no Açude Caldeirão e deputado Marden cobra órgãos responsáveis

Prefeitura de Piripiri encenou um trabalho de limpeza no Açude, mas que durou apenas poucos dias


O deputado Marden Menezes mais uma vez cobra dos órgãos responsáveis atitudes concretas para resolver o grave problema de poluição no Açude Caldeirão. Ainda no início do julho ele foi o primeiro a se manifestar sobre o problema, que iniciou no mês de maio.

Logo após a repercussão do assunto, a Prefeitura de Piripiri encenou um trabalho de limpeza no Açude, mas que durou apenas poucos dias, retirando máquinas e pessoal. O deputado Marden requereu na manhã de ontem, 26, a realização de uma audiência pública para tratar, com urgência, do tema. Devem participar o DNOCS, Agespisa, Prefeitura de Piripiri, Câmara de Piripiri, Ministério Público e Secretaria do Meio Ambiente.

O deputado afirmou ainda que conversou com o promotor Nivaldo Ribeiro e este afirmou que o Ministério Público está atento e irá atuar com rigidez para resolver o problema. É importante lembrar que o DNOCS sede a utilização da água para a Prefeitura e esta sede para a Agespisa explorar comercialmente, sendo, portanto, os dois órgãos com responsabilidade direta sobre o assunto.

Dê sua opinião: