youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 19 de abril de 2024
Política

Ciro Nogueira aceita convite de Bolsonaro e é o novo ministro da Casa Civil

Piauiense assume a pasta com a atribuição de auxiliar o governo federal na coordenação das ações dos ministérios e órgãos da administração pública.


O senador Ciro Nogueira (Progressistas) aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro para ser o novo ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República. A decisão foi tomada após reunião na manhã desta terça-feira (26), no Palácio do Planalto. A data da cerimônia de posse ainda não foi confirmada.

O piauiense assume a pasta com a atribuição de auxiliar o governo federal na coordenação das ações dos ministérios e órgãos da administração pública e fortalecer o diálogo do Executivo com o Congresso Nacional. Com mais de duas décadas de atuação no parlamento, Ciro agradeceu a confiança do presidente e afirmou que chega para somar.

Suplência

Com a ida de Ciro Nogueira para a chefia da Casa Civil, quem assume o mandato no Senado Federal é sua mãe, Eliane Nogueira.

Eliane e Silva Nogueira Lima é empresária, nascida em 3 de julho de 1949, e sempre esteve próxima da política – em razão do casamento com Ciro Nogueira Lima, cujo pai, Manoel Nogueira Lima, vem de uma longa tradição política na cidade piauiense de Pedro II.

Fonte: oitoemeia.com.br

Dê sua opinião: