youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 25 de abril de 2024
Política

Milton Brandão: Prefeito Evangelista reativa sala de vacina de UBAS

A UBAS foi uma das conquistas do Prefeito Evangelista Resende, em gestão passada


Uma das importantes obras conquistada pelo atual prefeito Evangelista Resende, em uma de suas gestões passadas foi a Unidade Básica Avançada de Saúde, que recebeu o nome de Minervina Rosa de Jesus.  

A UBAS, localizada na cidade, oferece um serviço relevante na área da saúde a população de Milton Brandão da cidade e das comunidades rurais. Um espaço totalmente aparelhado, com sala de parto, observação feminina e masculina, salas de: Exames ginecológicos, vacinas, medicamentos, neonatal, consultório médico, odontológico e cantina.

Apesar de ser um prédio considerado novo, foi recebido com alguns problemas estruturais, que compromete a qualidade do atendimento, o que logo será reparado pela atual gestão do Prefeito Evangelista Resende, que assumiu no início desse ano de 2021.

Um dos serviços que já foi retomado foi de vacinação, com a disponibilização de vacinas que compõe o calendário de vacinação das crianças.

Segundo a Coordenadora da UBAS, Ana Flávia Resende, o prédio atende muito bem a necessidade do município pelo espaço e sua estruturação, o que contempla a população a ter um espaço para atender suas necessidades de saúde. “Infelizmente encontramos o prédio com alguns problemas estruturais e de equipamentos, mas logo iremos corrigir e dá a população toda atenção merecida na área da saúde, com essa recuperação. Um dos serviços que já está à disposição da população é o de vacinação, onde a nossa equipe está vacinando as crianças conforme o calendário vacinal e no caso para quem tem vacinas atrasadas, também está sendo feito essa atualização”. Disse Ana Flávia Resende.

Fonte: Meio Norte

Dê sua opinião: