Prefeita Jôve Oliveira contrata empresa de transporte do Maranhão por quase 2 milhões de reais

Foram firmados quatro contratos com a empresa de aluguel de veículos maranhense Locar Empreendimentos.

A prefeitura de Piripiri vem realizando contratações milionárias desde que a prefeita Jôve Oliveira assumiu o cargo. São contratos bem estranhos, com utilização de recursos fora de sua destinação legal e agora, bem mais recente, alugou veículos da empresa maranhense Locar Empreendimentos Eireli. São veículos, sem motorista, alugados num montante de R$ 1.868.788,00 (Um milhão, oitocentos e sessenta e oito mil reais e setecentos e oitenta e oito reais).

O contrato, disponível no site do Diário Oficial, foi realizado com a duração de 1 ano e custará aos cofres da prefeitura, algo em torno de 155 mil reais por mês somente no aluguel de veículos.

EMPRESA MARANHENSE

A contratação tem fortes indícios suspeitos. A prefeita foi eleita com a promessa de gerar empregos e mão de obra para Piripiri. Entretanto, mesmo tendo várias empresas locadoras de veículos no Piauí, decide gastar rios de dinheiro com uma empresa do Maranhão.

NEGÓCIOS ESCUSOS

Causa estranheza uma prefeitura do porte da de Piripiri contratar veículos de uma empresa estabelecida no Maranhão em uma cidade com menos de 20 mil habitantes.

Ressalte-se de que na coligação que ajudou a eleger a atual prefeita tem aliados de extensa ficha corrida na justiça federal justamente pela prática de corrupção junto a outras prefeituras do Brasil. Em apenas um dos contratos, o valor do aluguel é de R$476.157,98 que tem como fonte de financiamento recursos do SUS. É o contrato 1639/2021 conforme documentos do Diário Oficial dos Municípios.


Dê sua opinião:

Voltar para o topo