youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 20 de abril de 2024
Polícia

Acusada de participação na morte de cabo do Bope é condenada a 19 anos de prisão

Thaís Monait Neris de Oliveira foi levada a julgamento como partícipe pela prática do crime de homicídio qualificado


O Ministério Público do Estado do Piauí, representado pelo Promotor de Justiça João Malato Neto, conseguiu a condenação da ré Thaís Monait Neris de Oliveira, a uma pena de 19 anos e 10 dias de reclusão em regime fechado, em julgamento realizado na Comarca de Teresina, na segunda-feira (20).

A condenada Thaís Monait Neris de Oliveira foi levada a julgamento como partícipe pela prática do crime de homicídio qualificado mediante promessa de recompensa e utilizando-se do recurso que impossibilitou a defesa da vítima e associação criminosa, posto que no dia 6 de dezembro de 2016, por volta das 20h55min, nas proximidades de uma academia situada na Av. Doutor Luís Pires Chaves, Quadra 33, Casa 24, bairro Saci, zona sul de Teresina, a acusada participou ativamente do assassinato da vítima Claudemir de Paula Sousa, cabo do BOPE, o qual foi alvejado com 11 (onze) disparos de arma de fogo (revólver e pistola) à curta distância, por dois executores previamente combinados com a ré.

onsta dos autos, que a condenada Thaís Monait Neris de Oliveira deslocou-se até um trailer situado em frente à Academia de Ginástica que a vítima frequentava, sondando o ambiente e esperando esta sair, quando então, apontou-a a dois comparsas seus que encontravam-se em uma sorveteria situada nas proximidades, que então abordaram o ofendido de surpresa, efetuando diversos disparos, sendo que 11(onze) destes acertaram-no, principalmente na região das suas costas, impossibilitando sua defesa. Ato contínuo, a acusada evadiu-se do local dos fatos e, no dia seguinte, foi presa por agentes da Polícia Civil em Teresina.

Este crime à época dos fatos causou grande repercussão na sociedade piauiense, onde a população clamava por justiça em virtude da violência e da covardia do crime cometido.

Fonte: oitoemeia.com.br

Dê sua opinião: