youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 18 de abril de 2024
Polícia

Caminhoneiro é autuado por portar rebites e cocaína na BR 316

O homem foi autuado após ser encontrado em sua posse 4 comprimidos de NOBÉSIO EXTRA FORTE (Rebites) e 2 pinos plásticos com cocaína.


Policiais Rodoviários Federais autuaram, na noite de ontem, (29), um caminhoneiro por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. O flagrante aconteceu durante fiscalização na BR 316, em Valença do Piauí.

A equipe abordou um veículo de carga, que seguia de Itabaianinha/SE para São Luís/MA. Verificou-se durante a vistoria que não havia comprovação do tempo de direção e descanso nas últimas 24h, fato que motivou a busca pessoal e veicular. Foram encontrados 4 unidades de comprimidos do medicamento Nobésio Extra Forte em posse do caminhoneiro e na cabine do veículo foram encontrados 2 pinos plásticos vazios com resíduos de cocaína.

Ao ser questionado sobre a origem dos entorpecentes, o condutor informou que teria adquirido os “Rebites” por R$ 40,00. Sobre a cocaína, o condutor não soube informar aonde teria adquirido. O mesmo alegou que não teria ingerido nenhuma substância ilícita nesta viagem. Baseado nisto, foi lavrado Termo Circunstanciado por descumprimento do Art. 28 da Lei. 11.343/06, por Porte de droga para consumo.

Fonte: ASCOM/PRF

Dê sua opinião: