youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 19 de abril de 2024
Polícia

Da casa de luxo à prisão, ex-garçom acusado de montar pirâmide financeira está em cadeia em Bangu

Glaidson Acácio dos Santos foi preso na última semana em operação da Polícia Federal. A mulher do empresário, Mirelis Yoseline, está nos EUA.


Acostumado a ter nos últimos anos uma vida abastada, com muito luxo e riqueza, desde o último sábado o ex-garçom Glaidson Acácio dos Santos, de 38 anos, está na Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo de Gericinó, em Bangu. Ele foi preso pela Polícia Federal (PF) na última quarta-feira, acusado de liderar uma organização criminosa que movimentou bilhões em esquema de pirâmide. Durante 15 dias, o empresário só poderá receber visita de seus advogados, medida adotada para quarentena em decorrência da Covid-19. Essa penitenciária é usada para abrigar detentos que foram presos em operações da PF.

Em quase seis anos, Glaidson movimentou R$ 38 bilhões. Os dados de maio de 2015 a novembro de 2021 constam em documento do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) citados no relatório do Ministério Público Federal (MPF) e da PF, no qual a prisão foi pedida à Justiça Federal.

No Ferreira de Souza, também estão traficantes internacionais de drogas. Glaidson estava na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, até a última sexta-feira. Após o juiz federal Vitor Barbosa Valpuesta, da 3ª Vara Federal Criminal, manter a prisão preventiva do empresário, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) o transferiu. Além dele, a Justiça também mandou prender outras oito pessoas. Entre elas, a venezuelana Mirelis Yoseline Diaz Zerpa, mulher do empresário.

Mirelis Zerpa, que segundo a Polícia Federal está em Miami com um visto de estudante, está na difusão vermelha da Interpol como foragida. Ambos são acusados de chefiar um esquema de fraudes ao sistema financeiro nacional utilizando-se de aplicações em criptomoedas sem possuir autorização.

Fonte: Folhapress

Dê sua opinião: