youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 25 de abril de 2024
Polícia

Duas adolescentes são achadas mortas em uma cova rasa em Timon

Os corpos de duas jovens foram encontrados em uma cova rasa no bairro Parque Aliança, no município de Timon.


Os corpos de duas jovens foram encontrados em uma cova rasa no bairro Parque Aliança, no município de Timon, na tarde deste domingo(21). Eles foram desenterrados por policiais militares e do Corpo de Bombeiros depois que a família de uma das vítimas recebeu uma mensagem informando a localização.

O pai de uma das adolescentes procurou a Central de Flagrantes de Timon, por volta das 10h, para registrar o desaparecimento da filha, depois que recebeu uma mensagem informando que ela estava morta.

“O desaparecimento de sua filha teria acontecido no bairro Água Mineral em Teresina, e que ela estaria acompanhada de outra menor. Isso ocorreu no sábado. Ele tentou encontrá-la, mandava mensagem pelo whatsapp e a mesma não respondeu. Quando ele olhou as mensagens, no dia seguinte pela manhã, constava que as duas estariam mortas e também tinha a informação que as mesmas tinham se deslocado para a cidade de Timon e por isso registrou o desaparecimento aqui na Central de Flagrantes”, contou o delegado Joelson Carvalho, da Delegacia de Homicídios de Timon, à TV Cidade Verde. 

A polícia recebeu a informação de que tinham corpos enterrados em uma cova rasa e ao chegar ao local e desenterrar, as duas garotas foram reconhecidas pelos pais e mães que acompanhavam as equipes. 

As duas adolescentes, uma de 15 e outra de 17 anos, teriam sido torturadas antes de serem mortas. Há indícios de que elas cavaram a própria cova, uma só para as duas. 

Ao chegar ao local, a polícia e os bombeiros utilizaram pás para desenterrar os corpos, que foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exame cadavérico. 

De acordo com o delegado Joelson Carvalho, titular da Delegacia de Homicídios de Timon, os pais e amigos já foram ouvidos e as investigações estão em curso.

“Estivemos aqui fizemos os primeiros levantamentos, ouvimos os pais das menores. Não temos nenhuma informação de passagem das menores por nenhum grupo de facção, nenhum crime. O que achamos é que elas poderiam ter se envolvido com alguma pessoa, que seria desafeto dessas pessoas que fizeram esse crime. Inclusive pelo modo que fizeram, nós já temos outras investigações, que nós fizemos na cidade, onde foram pessoas enterradas e trata-se do tribunal do crime, que as mesmas foram submetidas mortas e enterradas. Isso dá um norte para os investigadores”, explicou o delegado. 

O delegado revelou ainda que, devido a outros crimes com o mesmo modus operandi, nos anos de 2019, 2020, no qual pessoas foram enterradas, a maior hipótese é que seja briga entre as facções Bonde dos 40 e o Primeiro Comando da Capital (PCC), mas que as investigações ainda estão em curso. 

Fonte: Caroline Oliveira e Nájla Fernandes (TV Cidade Verde)

Dê sua opinião: