youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 28 de março de 2024
Polícia

Pai acusado de matar a filha de 1 ano a facadas é condenado a 31 anos de prisão

Durante o julgamento, o acusado relembrou o dia do crime e voltou a confessar o assassinato, mas alegou não lembrar que desferiu as facadas na filha.


O Tribunal do Júri da comarca de Valença do Piauí condenou Leonardo Irving Daniel da Silva, 27 anos, a 31 anos de prisão. O homem é acusado de matar a filha de 1 ano, Nicolly Gabriel Daniel da Silva, com sete facadas na cidade de Pimenteiras (258 km de Teresina). O crime aconteceu em 21 de fevereiro de 2018. 

A sessão do Tribunal do Júri teve início ontem(19) e terminou na madrugada desta quarta-feira (20). Os trabalhos foram presididos pelo juiz Franco Morette Felício de Azevedo.

Durante o julgamento, o acusado relembrou o dia do crime e voltou a confessar o assassinato, mas alegou que não lembra do momento em que desferiu as facadas na filha. 

Leonardo da Silva pediu para ser condenado pelo Tribunal do Juri porque queria voltar para a penitenciária. 

"Eu ainda vejo o sangue da Nicolly nas minhas mãos. Sangue inocente de alguém que não tinha nada a ver com a história. Morreu por um erro cometido pela mãe. Não estou pedindo ajuda de ninguém. Não quero que me soltem. Quero ser condenado e voltar para a penitenciária", disse o acusado durante o julgamento. 

Leonardo foi condenado com quatro qualificadoras:  motivo fútil, torpe, meio cruel e mediante impossibilidade de defesa da vítima. Além disso, também foi reconhecida a causa de aumento de pena em razão da vítima ser menor de idade e o agravante em razão da vítima ser filha do acusado. 

Fonte: Cidadeverde.com

Dê sua opinião: