youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 28 de março de 2024
Polícia

PF cumpre cinco mandados no São Joaquim por roubo de encomendas dos Correios

Foram mobilizados 26 policiais federais para o cumprimento dos mandados.


A Polícia Federal cumpre cinco mandados de busca e apreensão na operação Rastreio que investiga o roubo de encomendas dos Correios. Os mandados estão sendo cumpridos no bairro São Joaquim, na zona Norte de Teresina. 

A investigação iniciou com o assalto a um veículo de entrega de encomendas dos Correios ocorrido no dia 04 de maio de 2021, cujo evento foi amplamente divulgado no noticiário local. 

Na ocasião, o carteiro foi rendido por duas pessoas armadas quando realizava entregas de encomendas, que mediante grave ameaça subtraíram o veículo dos Correios e as mercadorias que seriam entregues aos clientes. O veículo e parte das mercadorias foram encontrados no mesmo dia por uma guarnição da Polícia Militar próximo a uma lagoa no bairro São Joaquim nessa capital.

Foram mobilizados 26 policiais federais para o cumprimento dos mandados. “O cumprimento das medidas de hoje visa colher novos elementos probatórios para a investigação, bem como identificar outros possíveis envolvidos e beneficiários da prática criminosa. Os suspeitos poderão responder pelo crime de Roubo Qualificado previsto no artigo 157, § 2º-A, inciso I, do Código Penal Brasileiro, com pena prevista de 04 a 10 anos de reclusão”, informou a Polícia Federal.

Fonte: [email protected]

Dê sua opinião: