youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 19 de abril de 2024
Polícia

PRF prende homem com índice de embriaguez 27 vezes acima do limite regulamentado

A ação ocorreu na BR 135. O teste do etilômetro constatou o teor de 1,10 miligramas de álcool, índice que configura crime de trânsito.


Na madrugada de ontem, (20), durante fiscalização na BR 135 em Alvorada do Gurguéia, a equipe da PRF realizou a prisão de um homem pelo crime de embriaguez ao volante.

O flagrante aconteceu quando os Policiais Rodoviários Federais realizavam fiscalização no município e deram ordem de parada ao veículo, o condutor apresentava sinais claros de ingestão de bebida alcoólica como fala alterada, dificuldade no equilíbrio, sonolência e o odor etílico. Questionado se havia ingerido bebida alcoólica, o homem confirmou que havia bebido.

Diante da situação, foi solicitado que o condutor realizasse o teste do etilômetro que resultou em 1.10 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, índice 27 vezes acima do limite regulamentado e que configura crime de trânsito. 

Baseado nisto foi constatada, a princípio, ocorrência de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool - Embriaguez ao volante. Foi dada voz de prisão ao condutor e encaminhamento para a Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus para os procedimentos legais. O veículo foi recolhido ao pátio contratado da PRF devido a falta de licenciamento.

Fonte: ASCOM/PRF

Dê sua opinião: