PRF realiza campanha de abertura do Maio Amarelo em Campo Maior

Nos últimos dias, nas cidades de São Raimundo Nonato e Piripiri foram desenvolvidas atividades baseadas no projeto “ Educar PRF ”.

Na manhã de ontem (10), a PRF participou da abertura do Maio Amarelo 2022 na cidade de Campo Maior. Uma série de atividades na categoria de educação para o trânsito com os parceiros do Programa Vida no Trânsito (PVT) foram desenvolvidas. O PVT é um programa capitaneado por várias instituições  públicas e privadas que tem como objetivo  a redução  do número de acidentes de trânsito.  

Neste ano, a campanha tem como tema "Juntos salvamos vidas!" e alerta para a responsabilidade e o papel de cada um para um trânsito mais seguro. 

Neste mês de maio, a PRF já vem desempenhando suas atribuições nesta questão. Nos últimos dias, nas cidades de São Raimundo Nonato e Piripiri foram desenvolvidas atividades baseadas no projeto “ Educar PRF ”, o qual visa familiarizar crianças e adolescentes com a temática de educação para o trânsito, buscando a formação de cidadãos mais conscientes e consequentemente uma redução da violência no trânsito. 


 A instituição pretende, também, desenvolver ações de mídias nas redes oficiais como forma de um maior engajamento para o tema, alcançado diversas faixas etárias da sociedade. Essas ações serão concentradas em diversos temas que apontam pra uma maior responsabilidade no trânsito. 

A PRF no Piauí permanece atuante com o policiamento ostensivo nas rodovias federais piauienses, com foco na prevenção de acidentes, fiscalização das irregularidades e combate à criminalidade, firme na missão do órgão de promover segurança pública e proteger vidas. 

Fonte: ASCOM/PRF

Dê sua opinião:

Voltar para o topo