youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 19 de abril de 2024
Polícia

PRF realiza campanha de abertura do Maio Amarelo em Campo Maior

Nos últimos dias, nas cidades de São Raimundo Nonato e Piripiri foram desenvolvidas atividades baseadas no projeto “ Educar PRF ”.


Na manhã de ontem (10), a PRF participou da abertura do Maio Amarelo 2022 na cidade de Campo Maior. Uma série de atividades na categoria de educação para o trânsito com os parceiros do Programa Vida no Trânsito (PVT) foram desenvolvidas. O PVT é um programa capitaneado por várias instituições  públicas e privadas que tem como objetivo  a redução  do número de acidentes de trânsito.  

Neste ano, a campanha tem como tema "Juntos salvamos vidas!" e alerta para a responsabilidade e o papel de cada um para um trânsito mais seguro. 

Neste mês de maio, a PRF já vem desempenhando suas atribuições nesta questão. Nos últimos dias, nas cidades de São Raimundo Nonato e Piripiri foram desenvolvidas atividades baseadas no projeto “ Educar PRF ”, o qual visa familiarizar crianças e adolescentes com a temática de educação para o trânsito, buscando a formação de cidadãos mais conscientes e consequentemente uma redução da violência no trânsito. 


 A instituição pretende, também, desenvolver ações de mídias nas redes oficiais como forma de um maior engajamento para o tema, alcançado diversas faixas etárias da sociedade. Essas ações serão concentradas em diversos temas que apontam pra uma maior responsabilidade no trânsito. 

A PRF no Piauí permanece atuante com o policiamento ostensivo nas rodovias federais piauienses, com foco na prevenção de acidentes, fiscalização das irregularidades e combate à criminalidade, firme na missão do órgão de promover segurança pública e proteger vidas. 

Fonte: ASCOM/PRF

Dê sua opinião: