youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 19 de abril de 2024
Polícia

Suspeito de atirar em policial civil é preso em Teresina

O policial José Valdeck está na UTI do Hospital de Urgência de Teresina (HUT)


Adalberto da Costa Pereira Filho, de 20 anos, suspeito de balear o policial civil José Valdeck durante um assalto no sábado (7), foi preso nesta segunda-feira (9) no bairro mafrense, na zona Norte da capital, na residência onde mora.  

A prisão foi efetuada através de uma operação conjunta da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), 9º, 12º e 22º Distrito Policial. 

De acordo com a equipe policial, Adalberto afirmou ter participado da ação criminosa. O segundo suspeito já foi identificado, mas ainda não foi localizado. 

O José Valdeck está intubado na UTI do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Entenda o caso 

Um policial civil, identificado como José Valdeck de Melo, foi baleado por criminosos durante um assalto na tarde deste sábado (7) no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina.

Segundo o 9º Batalhão da Polícia Militar, a vítima estava em frente a um depósito de bebidas na região quando foi abordado por uma dupla em uma motocicleta, que efetuou cinco disparos, roubou a arma de fogo do policial e fugiu do local.

Valdeck foi atingido no rosto, nas costas e no ombro, e foi imediatamente conduzido ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Fonte: FM Teresina

Dê sua opinião: