youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 19 de abril de 2024
Política

Candidata a vereadora da coligação de Jôve Oliveira denuncia compra de votos dentro do grupo

Em um dos áudios divulgados, a candidata afirma que Alan Osório está comprando seus votos e de outros vereadores.


A candidata a vereadora de Piripiri, Simone, do PTB, acusou num grupo de WhatsApp o candidato Alan Osório (PT) de comprar votos dos próprios companheiros que fazem parte da coligação PT, PTB e MDB, que têm como candidata a prefeita Jôve Oliveira.

Em um dos áudios divulgados, a candidata afirma que Alan Osório está comprando seus votos e de outros vereadores.

“Boa tarde, pessoal do Grupo. Alguém pode avisar para o Alan Osório que já está ficando feio ele comprar os votos dos companheiros do lado dele, isso é feio e antiético, é uma demonstração de desespero. Isso é não ter capacidade de conquistar os seus próprios votos sem prejudicar os amigos do grupo. Acorda povo! A gente já não recebe munição (dinheiro), aí quando a gente consegue nossos votos suado, correndo atrás com honestidade, aí vem um cidadão desse com o dinheirinho e tome, compra nossos votos, falta de respeito, o povo não besta não”, disse.

Já em outro áudio a candidata afirma que Alan Osório comprou votos seus na zona rural do município e diz para ele comprar votos do outro lado. “O pessoal se matando para ganhar votos na honestidade, é chato mesmo, o pessoal compra votos do nosso lado, tem que comprar do outro lado.  Ele tá comprando mesmo. Comprou não sei quantos votos meus em umas comunidades aí. Então, cria vergonha na sua cara e conquista os seus próprios votos, quer comprar? Compre, mas compre do lado da macacada, vá comprar os votos dos macacos”, completa.

Revoltada, ela diz esperar que Jôve Oliveira ou seu vice não liguem para encher seu saco ou reclamar dos áudios vazados.

“Eu quero é que a Jôve venha me ligar aqui pra reclamar desses áudios, e meu vice (Hilton do Paraíba) vir me encher o saco aqui. O cara compra votos do nosso lado, compra voto meu, do Willian, da Beatrice, do Denis. Ah, vá comprar votos do outro lado, do Chico Corinto, do Papinha, da Andreia Azevedo”, concluiu.  

Os áudios vazaram com a denunciante se identificando numa acusação séria que, uma vez provada, deve culminar na cassação da candidatura de Alan Osório.

O Ministério Público Eleitoral deverá denunciar à justiça essas acusações que são um verdadeiro atentado à democracia e a isonomia do pleito.



Dê sua opinião: