youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 25 de abril de 2024
Política

Entidades de Segurança Pública do Estado do Piauí reúnem-se com o Deputado Marden Meneses

O Deputado Marden Meneses ouviu atentamente os reclames das lideranças e se comprometeu a apoiar os pleitos dos servidores




As entidades representativas das forças do sistema civil de segurança pública do Estado do Piauí participaram, ontem pela manhã, de audiência com o Deputado Marden Meneses (PSDB).

Os representantes do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Piauí (SINPOLPI) e do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Piauí (SINDEPOL PIAUÍ) trataram, com o parlamentar, de temas de interesse comuns a ambas as entidades, como a questão do reconhecimento dos direitos previdenciários dos servidores policiais por parte do Estado do Piauí, na forma do do Art. 44 da Emenda Constitucional Estadual 54/2019 e das Leis Complementares Federais 051/1985 e 144/2014, assim como a recomposição inflacionária do IPCA dos períodos correspondentes aos anos de 2015 (10,67%), 2018 (3,75%), 2019 (4,31%)e 2020 (4,52%), totalizando 23,25% de inflação acumulada ainda não resposta, também por parte do Governo Welington Dias.

Estiveram presentes o Presidente Toni Boson, o Secretário Geral Constantino Júnior e o Diretor Jurídico Francisco Leal, por parte do SINPOLPI; além do Delegado Guilherme Ferraz, representando o SINDEPOL PIAUÍ.

As entidades levaram ao conhecimento do Deputado de oposição todos os principais problemas que estão enfrentando no trato com o governo do Estado em relação aos dois temas apontados, destacando sempre a incapacidade de o Governo Welington Dias receber e dialogar com as entidades para a solução consensual de todos os pontos controversos.

O Deputado Marden Meneses ouviu atentamente os reclames das lideranças e se comprometeu a apoiar os pleitos dos servidores por considerá-los legítimos e justos, destacando a insensibilidade do Governador Welington Dias no trato de todos os temas de interesse do servidorismo público do Estado.

"Nosso gabinete está de portas abertas e sempre à disposição para a articulação da luta pela defesa dos direitos dos Policiais Civis e também dos demais servidores públicos do Estado do Piauí", pontuou o parlamentar tucano.

As forças do sistema civil de segurança pública do Estado do Piauí, através de suas lideranças, destacaram que se manterão unidas na busca e na consecução de todos os objetivos tratados na reunião com o Deputado Marden Meneses, inclusive através da realização de audiências públicas e da repercussão na plenária da ALEPI dos temas tratados durante a audiência.


Dê sua opinião: