youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 18 de abril de 2024
Política

Fonteles participa de filiação da prefeita de São Miguel da Baixa Grande

A gestora deixa o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) e reforça a base governista que apoia Rafael Fonteles para governador e W.D para senador


Rafael Fonteles participa de filiação de prefeita- Foto: Divulgação

O pré-candidato a governador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Rafael Fonteles, participou nesta segunda-feira (25) da solenidade de filiação da prefeita de São Miguel da Baixa Grande, Dona Conceição, ao MDB (Movimento Democrático Brasileiro). A gestora deixa o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) e reforça a base governista que apoia Rafael Fonteles para governador e Wellington Dias para senador. 

Com a prefeita de São Miguel da Baixa Grande, tambem se filiaram ao MDB cinco vereadores do município. “É um movimento que está acontecendo em todo o Piauí: os líderes querem estar ao lado do time do povo. Dona Conceição é uma prefeita comprometida com a sua cidade e que tem muita firmeza para levar benefícios para o seu município. É com muita alegria que recebemos essa grande mulher, que tomou a decisão por livre vontade de vir para o MDB, um partido da base aliada, desse campo político que está junto e conectado com o povo e com o presidente Lula”, afirmou Rafael Fonteles.

Dona Conceição afirma ter tomado a decisão de mudança de partido para apoiar quem sempre esteve ao lado do povo. “Fui convidada pelo senador Marcelo Castro e deputado Nerinho a me filiar e decidi apoiar o time do Rafael Fonteles, Wellington Dias e Lula. Foi uma decisão conversada com os cinco vereadores e lideranças de São Miguel da Baixa Grande que vieram hoje comigo e que acreditam que esse é o melhor caminho para o nosso município, o Piauí e o Brasil. Vamos continuar na luta para construir uma nova história para o nosso povo”, disse.

O senador Marcelo Castro comandou o ato de filiação e falou sobre a aliança entre MDB e PT. “O MDB e o PT sempre andaram juntos, é uma aliança que tem trazido enormes benefícios ao Piauí, que cresceu e prosperou, junto com a sua população. Hoje recebemos a adesão de mais uma prefeita que faz um trabalho extraordinário e dá um show de administração. Isso nos honra, a prefeita e o seu grupo político são muito bem-vindos”, pontuou. 

Também participaram da filiação o deputado estadual Nerinho; o pré-candidato a deputado federal, Castro Neto; os vereadores de São Miguel da Baixa Grande, José Arnaldo Mendes, Vicente Ferreira, Shirley, Mateus Teixeira e Wendell Mendes, além de secretários e lideranças do município.

Fonte: Meio Norte

Dê sua opinião: