youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 19 de abril de 2024
Política

NOVO DECRETO: Piripiri terá lockdown total neste fim de semana e outras restrições contra a covid-19

O decreto entra em vigor no município hoje, dia 05/03, e segue pelos próximos 10 dias, ou seja, até 14 de março


Neste fim de semana, dias 06 e 07 de março, Piripiri passa pelo seu primeiro lockdown total do ano. A medida faz parte do Decreto de nº 22 de 04/03 baixado pela Prefeitura Municipal que renovou várias restrições já adotadas no município como forma de combater a covid-19. O decreto entra em vigor no município hoje, dia 05/03, e segue pelos próximos 10 dias, ou seja, até 14 de março.  

Entre as novidades adotadas pela gestão municipal, o toque de recolher foi ampliado, restringindo a circulação de pessoas das 21h às 5 da manhã durante todo o período de vigência do decreto. As pessoas estão impedidas de permanecer em vias públicas ou espaços privados equiparados a vias públicas, durante o toque de recolher. Também só podem circular usando máscaras protetoras. 

“O nosso decreto é mais restritivo do que do Governo do Estado, porque o toque de recolher vai ser às 21 horas, ou seja, bares, postos de combustíveis, farmácias, lanchonetes, enfim, tudo fecha às 20 horas porque o toque de recolher começa às 21h e só termina às 5h da manhã do dia seguinte”, explica a prefeita Jôve Oliveira Monteiro. 

Neste sábado e domingo (06 e 07/03), vigora o lockdown total com fechamento de tudo, incluindo as empresas que estão dentro da modalidade de serviço essenciais como farmácias e supermercados, podendo atender apenas por delivery ou drive thru.

Durante a semana, postos de combustíveis da zona urbana, bares, restaurantes, lanchonetes, trailers, lojas de conveniência, depósitos de bebidas e similares, funcionarão até as 20 horas. O Comércio em geral somente até às 17 horas.

A decisão de endurecer as medidas com o novo decreto, foi tomada pelo Conselho de Operações Estratégicas (COE), que esteve reunido com a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, na tarde da última quinta (04/03), tendo em vista o aumento do número de casos da covid-19, e da falta de leitos para internação no Hospital Regional Chagas Rodrigues (HRCR).

Fonte: Assessoria da Prefeitura Municipal de Piripiri.

Dê sua opinião: