youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 25 de abril de 2024
Política

Senador acusa Ciro Nogueira, da Casa Civil, de vetar emendas ao Piauí

Marcelo Castro (MDB) criticou o ministro da Casa Civil pelo veto à destinação de R$ 64 milhões em emendas parlamentares


Ex-relator do projeto de resolução que visou dar mais transparência às emendas de relator, o senador Marcelo Castro (MDB-PI) afirmou, nesta sexta-feira (4/2), que está com dificuldades em destinar emendas para o Piauí. De acordo com o parlamentar, mais de R$ 64 milhões em emendas a que tem direito foram vetadas recentemente pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP).

Atualmente ministro do presidente Jair Bolsonaro (PL), Nogueira foi eleito senador pelo mesmo estado de Castro e é o responsável por dar o aval sobre o Orçamento da União.

A maior parte dos recursos bloqueados por Nogueira e empenhados por Castro seria destinada para a capital do estado, Teresina. A informação sobre o veto do ministro às emendas foi divulgada pelo parlamentar em entrevista à TV Meio Norte.

“Eu só consegui trazer muito recurso para o Piauí quando o Ciro não era ministro. Agora que ele está na Casa Civil, ele não deixa. E aí está prejudicando o estado e a Prefeitura de Teresina. Isso é muito grave”, afirmou o senador à emissora.

Dê sua opinião: