youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 29 de março de 2024
Política

TCE reprova por unanimidade contas do prefeito de Milton Brandão

Além sofrer a REPROVAÇÃO das contas de sua gestão referente ao ano de 2017, o prefeito Casa Grande também foi multado em 3.000 UFR.


Em sessão ordinária virtual realizada na manhã desta quarta-feira (29), o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) reprovou, por unanimidade, as contas da Prefeitura de Milton Brandão, na gestão do prefeito Expedito Rodrigues de Sousa, conhecido como “Casagrande”, referentes ao ano de 2017.

O julgamento se deu após a emissão do parecer (nº 2020JM0044), emitido em conforme da análise feita pelo Departamento de Fiscalização da Administração Municipal - DFAM, órgão encarregado de fiscalizar as contas públicas, onde restaram comprovadas várias irregularidades nas contas do poder executivo, do FUNDEB, do Fundo Municipal de Saúde e Fundo Municipal de Assistência Social.

Além sofrer a REPROVAÇÃO das contas de sua gestão referente ao ano de 2017, o prefeito Casa Grande também foi multado em 3.000 UFR.


Ficou determinado também aplicação de multa a presidente da Comissão Permanente de Licitação – CPL Sra. Heloisa de Sousa Pereira (200 UFR), ao Sr. Walter de Sousa Melo, assessor jurídico (200 UFR), e 1.000 UFR aos representantes do FUNDEB, Fundo Municipal de Saúde e Fundo Municipal de Assistência Social.  

As contas da Câmara Municipal de Vereadores do Município também foram reprovadas, sendo aplicada uma multa de 700 URF, e 100 URF ao controlador interno do legislativo. 

VÍDEO JULGAMENTO

 

Dê sua opinião:

Veja também