youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 19 de abril de 2024
Política

Vereador Luis Carlos cobra na Câmara direitos dos profissionais em saúde

Desde janeiro de 2021, que o pagamento foi suspenso pela Secretaria Municipal de Saúde.


Em sessão na Câmara Municipal de Piripiri,  o vereador Luis Carlos voltou a cobrar da Prefeitura de Piripiri,  o pagamento do incentivo por desempenho aos profissionais de saúde da atenção primária.   Desde janeiro de 2021, que o pagamento foi suspenso pela Secretaria Municipal de Saúde, diversas reuniões foram realizadas e até a presente data, os profissionais da saúde estão sem receber este incentivo.
Em sua fala, o parlamentar defendeu a imediata regularização e pagamento do incentivo do PREVINE BRASIL aos servidores da atenção primária , pois o recurso é repassado mensalmente pelo Ministério da Saúde.  

REQUERIMENTO
Ainda na sessão,  o vereador fez requerimento em benefício dos construtores da construção civil de Piripiri,  requerendo a suspensão da cobrança desproporcional do ISSQN. Segundo o parlamentar, "o imposto ISSQN é  cobrado sobre o valor do serviço, mas atualmente o município de Piripiri vem cobrando acima do valor referente ao serviço da obra". "Nossa luta continua em benefício do bem comum de cada cidadão",  finalizou o vereador.

Dê sua opinião: